Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 02 > Estudantes do 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados devem registrar PAR-Q no SUAP

O procedimento é necessário para revalidar a aptidão para a Educação Física em 2020
por publicado: 13/02/2023 13h14 última modificação: 14/02/2023 15h21

O Departamento de Assistência Estudantil por meio da Coordenação de Promoção, Prevenção e Atenção à Saúde (CPAS) publicou sexta-feira (10) o edital de avaliação da Prontidão para Atividade Física. Esse procedimento deve ser feito por estudantes ingressantes no 1º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio. Confira o edital nesse link.

O procedimento é necessário para a realização da prática de Educação Física no ano letivo 2023. Para isso, os discentes devem preencher o Questionário Prontidão para Atividade Física - PAR-Q, no módulo Saúde do SUAP. Após o preenchimento, o questionário deve ser impresso, assinado e datado. No caso dos estudantes menores de 18 anos, o questionário deve ser assinado pelo responsável legal.

Em seguida o estudante deve fazer o exame Eletrocardiograma - ECG, na Policlínica Jaguaribe, localizada na Rua Francisco Manoel, s/n – Jaguaribe. A realização do ECG será por ordem de chegada e obedecerá ao cronograma estabelecido no edital. Para realizar o exame, o estudante deve apresentar na clínica um documento oficial com foto.

Após o recebimento do resultado do eletrocardiograma, o estudante deve, no prazo de até 48h, anexar o exame no SUAP-Módulo Saúde, junto com o PAR-Q, devidamente assinado.

Em seguida, o estudante deve fazer o agendamento da avaliação médica, também no prazo de até 48h após o recebimento do resultado do ECG, na Secretaria Central do IFPB - Campus João Pessoa, no horário de 08h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira. A avaliação médica presencial será realizada na Coordenação de Promoção, Prevenção e Atenção à Saúde – CPPAS.

Para mais informações e esclarecer dúvidas, os estudantes podem entrar em contato presencialmente na CPPAS (localizada próximo ao campo de futebol) ou pelo telefone: (83) 3612-1371.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa