Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 11 > REDITEC 2021 terá apresentação da Orquestra de Cordas do IFPB

REDITEC 2021 terá apresentação da Orquestra de Cordas do IFPB

O concerto “Homenagem à Sivuca” será transmitido pelo canal TV IFB, dia 02 de dezembro
por publicado: 30/11/2021 10h14 última modificação: 30/11/2021 10h17

Entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) está realizando o 45ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – REDITEC. Dentre as atrações musicais selecionadas pelo evento, está a apresentação da “Orquestra de Cordas do IFPB – OCIFPB” do campus João Pessoa e do grupo “Classe de Cordas” do Campus Monteiro. O concerto da OCIFPB “Homenagem à Sivuca” será transmitido pelo  canal do IFB no Youtube, no  próximo dia 02, às 10 horas.

A OCIFPB é um projeto de extensão desenvolvido no IFPB Campus João Pessoa desde 2009 e vem realizando diversas atividades artísticas e ações musicais no campo social, no intuito de promover a inclusão e solidariedade através da música. Nesses 12 anos de história, a orquestra realizou vários eventos acadêmicos e artísticos, concertos em instituições filantrópicas da cidade de João Pessoa, escolas públicas, hospitais e igrejas.

A Coordenação do Grupo, por meio da professora Marina Tavares, agradece aos seus músicos, parceiros sociais, músicos convidados, público, à musicista e compositora Glorinha Gadelha, ao acordeonista Lucas Tadeu, à Coordenação do Curso Técnico em Instrumento Musical, à Coordenação de Audiovisual, ao Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos  (DIPPED) e ao Diretor Geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos, por todo apoio, compromisso e parceria com o grupo.

Atualmente, a Orquestra de Cordas do IFPB campus João Pessoa está com vagas disponíveis para jovens e adultos que queiram participar do grupo. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do grupo, através do e-mail: ocifpb@ifpb.edu.br.

Comunicação, Cerimonial e Eventos