Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 04 > SUAP tem nova funcionalidade solicitação de acompanhamento nas AENPs

SUAP tem nova funcionalidade solicitação de acompanhamento nas AENPs

Essa função poderá ser utilizada pelos docentes, a partir do dia 26/04
por publicado: 22/04/2021 12h55 última modificação: 26/04/2021 11h29

O módulo Central de Serviços do SUAP vai contar com uma nova funcionalidade, a partir do dia 26 de abril, destinada aos docentes. Nesta função os professores poderão solicitar o acompanhamento dos discentes ausentes nas Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs), que serão apreciadas pela Coordenação de Acolhimento ao Estudante - CAE.

Para ter acesso a esse serviço, o servidor deve clicar na opção de menu do SUAP: CENTRAL DE SERVIÇOS > Abrir Chamado > Assistência Estudantil - DAEST > Acompanhamento das AENPs, e preencher as informações solicitadas.

O trabalho desenvolvido pela CAE é uma das atividades que visa conhecer e evitar as causas da evasão. Portanto, somente os afastamentos definitivos ou reiterados devem ser encaminhados, excluindo-se as ausências pontuais e problemas isolados com entregas de atividades.

O DAEST ressalta que a finalidade do contato é compreender os motivos da ausência e tentar resgatar o estudante e não cobrar alunos que estejam com rendimento abaixo do esperado.

“Nesse percurso de aproximação à comunidade acadêmica do campus JP, a CAE também pretende oferecer um outro serviço utilizando a mesma plataforma da Central de Serviços no SUAP. Sob a nomenclatura “Indisciplina”, o serviço terá o propósito de viabilizar um canal para solicitação de atendimento nos casos previstos no regulamento disciplinar, especialmente no contexto das AENPs, tais como o ciberbullying e outros conflitos de convivência”, explica a chefe do DAEST Gianne Nóbrega

Para mais esclarecimentos e sugestões, podem ser enviadas mensagens para o o e-mail da Coordenação de Acolhimento ao Estudante: cae.jp@ifpb.edu.br.

*Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do DAEST