Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 03 > Estudantes de Química são aprovados em programas de mestrado

Estudantes de Química são aprovados em programas de mestrado

Lucas Oliveira e Lucas Rodrigues foram selecionados na UFRN e UFPE
por publicado: 12/03/2021 14h58 última modificação: 12/03/2021 14h58

Dois estudantes do curso de licenciatura em Química foram aprovados em mestrados. Lucas Oliveira do Rosário foi selecionado no programa da UFRN e Lucas Rodrigues de Oliveira na pós-graduação da UFPE.

Para ambos, a sensação da aprovação foi um misto de sentimentos. “O maior deles é a superação, por ter conquistado a oportunidade de dar prosseguimento à minha formação profissional como docente em Química, que se iniciou no IFPB Campus João Pessoa”, conta Lucas Oliveira. “O sentimento é de dever cumprido, de que todo o esforço e dedicação valeu a pena”, completa Lucas Rodrigues.

Os novos mestrandos relatam que o desejo de fazer uma pós-graduação surgiu durante a graduação como busca por mais crescimento profissional e para seguir a carreira acadêmica, além do encorajamento dos docentes durante o curso. “Houve muito incentivo por parte dos professores o que despertou ainda mais o meu interesse. Inclusive, minha área de pós-graduação foi indicação de um professor”, conta Rodrigues. Já Oliveira acrescenta que com o mestrado poderá vislumbrar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Além do ensino oferecido pelo IFPB, os estudantes acreditam que a participação no Programa de Educação Tutorial - PET Química e em projetos de pesquisa e extensão contribuíram para que os estudantes conquistassem uma vaga em programas de mestrado nas duas universidades federais.

“Ingressar no PET mudou significativamente minha perspectiva sobre o ensino. Posso afirmar que o corpo docente do curso de Química desempenha suas funções com excelência. Tenho muito a agradecer ao IFPB por esta conquista, bem como, a todos aqueles que contribuíram com minha formação”, ressalta Lucas Oliveira.

“O IFPB foi fundamental para essa conquista, principalmente pelas oportunidades concedidas durante minha graduação. É uma instituição única e que acolhe tão bem o estudante. Quero deixar o meu agradecimento aos professores, servidores e alunos que fazem parte do curso de Licenciatura em Química, em especial, ao PET Química, um programa que tenho carinho enorme por tudo o que me proporcionou”, finaliza Lucas Rodrigues.

Comunicação, Cerimonial e Eventos