Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 03 > Docente do IFPB toma posse como coordenador do Comitê Técnico de Educação em Engenharia da SBA

O professor Ademar Gonçalves passa a liderar essa área da Sociedade Brasileira de Automática
por publicado: 18/03/2021 11h45 última modificação: 18/03/2021 11h45

A Sociedade Brasileira de Automática – SBA é uma associação civil que promove nacionalmente a ciência e a tecnologia de controle automático e suas aplicações em sentido amplo, além de ser a entidade responsável pelos eventos nacionais mais importantes da área.

Desde 2019, a organização passou a contar com o Comitê Técnico (CT) de Educação em Engenharia, fundado pelo professor do IFPB Ademar Gonçalves, que estava como coordenador pró-tempore até fevereiro de 2021, quando foi realizada a eleição para os Comitês Técnicos da sociedade.

No dia 09 de março o docente do IFPB Campus João Pessoa tomou posse como coordenador do CT de Educação em Engenharia da SBA, junto com o vice coordenador eleito, professor Alan Kardek Rego, da Universidade Federal de Ouro Preto e demais membros da diretoria e CT's da Sociedade Brasileira de Automática.

No final do ano passado, por indicação da diretoria da SBA, o professor Ademar passou a ser membro do Comitê Técnico 9.4 (Control Education) da International Federation of Automatic Control (IFAC) para o período 2021-2024.

Para o docente e coordenador do Laboratório de Instrumentação, Sistemas de Controle e Automação-LINSCA é uma honra poder representar o IFPB na SBA. Ademar e sua equipe já estão planejando diversas ações do CT de Educação em Engenharia para o período 2021-2023, que também abrangerão o Instituto. “Em relação ao IFAC, esperamos aproveitar para internacionalizar algumas ações que possam envolver o IFPB”, completou.

Comunicação, Cerimonial e Eventos