Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 10 > Abertas inscrições para o II Concurso de Produção Textual do Campus João Pessoa

Abertas inscrições para o II Concurso de Produção Textual do Campus João Pessoa

Os estudantes dos cursos Técnicos Integrados podem se inscrever no período de 08 a 18 de outubro
por publicado: 08/10/2020 15h23 última modificação: 08/10/2020 15h23

A Coordenação de Linguagens, Códigos e Tecnologias (CLCT) e o Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos (NucLi) lançaram hoje (08) o II Concurso de Produção textual do IFPB – Campus João Pessoa, gênero Carta Argumentativa. O tema a ser abordado nos textos é “A desconexão da realidade pelas fake news". Acesse aqui os detalhes do concurso.

A proposta é estimular a produção escrita nas Línguas Espanhola, Francesa, Inglesa e Portuguesa, além de promover a socialização do conhecimento e a conscientização sobre combate às notícias falsas veiculadas nas redes sociais.

Podem participar do concurso, os estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus João Pessoa. As inscrições são gratuitas e para se inscrever o candidato deve preencher e enviar o formulário eletrônico, disponível neste linkno período de 08 a 18 de outubro.

Serão selecionados 12 textos para publicação em e-book (livro digital), editado e publicado pela Editora do IFPB, sendo três textos de cada língua (Espanhola, Francesa, Inglesa e Portuguesa). Os estudantes podem participar com apenas um texto na língua escolhida.

Os textos devem ser enviados para o e-mail do concurso de produção textual: producaotextualconcurso@gmail.com, no prazo de 08 a 23 de outubro. A lista de inscritos será divulgada no dia 19 e o resultado preliminar, dia 28. Os recursos poderão ser interpostos nos dias 28 e 30 de outubro. A premiação acontecerá durante a XV Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECT-2020), no dia 20 de novembro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos