Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 07 > Medo e ansiedade durante a pandemia

Noticia

Medo e ansiedade durante a pandemia

Projeto Saúde in Vídeo traz recomendações do Dr. Thiago Viegas
por publicado: 21/07/2020 12h19 última modificação: 21/07/2020 12h19

Já está no ar o quinto conteúdo do projeto “Saúde in Vídeo”, lançado pelo Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, por meio da Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida e da Coordenação de Desenvolvimento Profissional. Nesta semana, o Dr. Thiago Viegas Gomes Lins, Médico Psiquiatra do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Reitoria, orienta sobre como lidar com medo e ansiedade nesta época de pandemia. Confira aqui o vídeo.  

Segundo o especialista, esses são sentimentos que, apesar de semelhantes, têm diferenças importantes que precisam ser reconhecidas. Medo e Ansiedade não são doenças, contudo, sua intensificação e persistência podem desencadear transtornos mentais. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais e buscar as formas de se proteger ou de se cuidar.

Os projetos foram realizados em parceria com profissionais de saúde do Campus João Pessoa e das coordenações de Comunicação e Produção Audiovisual. A produção dos vídeos aborda várias dimensões que compõem a saúde integral, como: biológica, psicológica e social. Os vídeos anteriores tratam de assuntos como Higiene Mental, Saúde Social, Alimentos Funcionais e Higiene do Sono. Assista aqui.

A Gestão de Pessoas ainda está aceitando propostas de vídeos com Dicas de Saúde e Bem Estar, nas mais diversas perspectivas. Os interessados devem entrar em contato com a CPSQV, por meio do telefone (83) 99902-0897.


Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: