Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 11 > PRO-Enem em Matemática se encerra atividades com aulão de revisão

PRO-Enem em Matemática se encerra atividades com aulão de revisão

O fechamento do curso preparatório ocorreu na manhã de ontem (08)
por publicado: 09/11/2018 12h13 última modificação: 09/11/2018 12h13

Com uma aula de revisão, o curso de formação inicial e continuada (FIC) PRO-Enem em Matemática foi encerrado, na manhã de ontem (08), no auditório José Marques. As últimas aulas foram ministradas pelos professores Cícero Demétrio e Walfrido Campos para cerca de 60 estudantes.

Para Isabel Cordeiro, aluna do 4º ano do Curso Técnico Integrado de Contabilidade, a participação no curso foi uma ótima experiência, porque os professores conseguiram abordar todos os conteúdos. "Recomendo para todos que não tem oportunidade de pagar um curso que venham ao cursinho preparatório, porque a base que dão para a prova é incrível", frisou.

O professor Cícero também avaliou positivamente a realização do curso já que o conteúdo proposto foi cumprido e os alunos tiveram um bom aproveitamento ao longo do ano, com as aulas e até a realização de dois simulados. A expectativa do docente é que os estudantes façam uma boa prova e alcancem um bom resultado em matemática no próximo domingo (11), segundo dia de realização da prova do Enem.

Já o professor Walfrido Campos lembra que o curso preparatório é um projeto antigo dos professores de matemática, cujo o objetivo era dar um suporte aos estudantes do campus, mas que acabou sendo ampliado para pessoas da comunidade externa que se participaram do curso.

Segundo o coordenador da área de Matemática e Estatística do Campus João Pessoa, professor Hélder Alves de Oliveira, o projeto foi elaborado ainda em 2017 e submetido à Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) como curso de extensão. Inicialmente a ideia era ofertar 80 vagas, mas como a procura foi grande e eles ampliaram o número para 200 vagas. A expectativa do docente é que em 2019 mais matérias façam parte do projeto. "A perspectiva para o próximo ano é que a gente amplie o curso com outras disciplinas como física, química, português, redação e espanhol".

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa