Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 10 > Semana de Desenvolvimento do Servidor começa com homenagem a servidores aposentados

Além solenidade de abertura da Semana 10, foi realizado o encerramento do curso de Educação para Aposentadoria 2018
por publicado: 31/10/2018 11h15 última modificação: 31/10/2018 11h15

Ontem (30) foi realizada a solenidade de abertura da VII Semana de Desenvolvimento do Servidor do Campus João Pessoa (Semana10) e o encerramento do curso “Educação para Aposentadoria 2018. Com o tema UNICulturas 10, a abertura da 7ª edição do evento contou com homenagem aos servidores recém aposentados e apresentações culturais.

Os seguintes gestores compuseram a mesa de honra: Neilor Cesar dos Santos, diretor geral do Campus João Pessoa do IFPB; Washington César de Almeida Costa, diretor de Desenvolvimento do Ensino; Carlos Eduardo da Costa, chefe do Departamento de Apoio à Administração, representando a Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças; e Alecsandro Kramer, chefe do Departamento de Gestão de Pessoas.

Cada gestor parabenizou a equipe do DGDP pela realização da Semana 10 e agradeceram o empenho e dedicação os servidores que se aposentaram recentemente. "Foi um privilégio trabalhar com pessoas tão comprometidas com o serviço público", afirmou Carlos Eduardo. E Kramer reforçou aos colegas aposentados que a vida tem muito a oferecer e que eles ainda tem muito a contribuir com a sociedade.

O professor Washington enfatizou que o IFPB é reconhecido como uma instituição de ensino de qualidade graças ao trabalho de vários servidores ao longo dos 109 anos de existência do instituto. "Hoje colhemos os frutos, porque lá atrás alguém plantou e regou. Os colegas aposentados fizeram a parte deles e nós colhemos o fruto desse trabalho, por isso eles devem se sentir participantes desse sucesso".

Já o diretor geral do Campus João Pessoa disse estar muito feliz em rever os colegas aposentados e agradeceu a contribuição de cada um, destacando que eles são referência para a instituição e para outras gerações de servidores. "Nosso reconhecidos pelo trabalho e legado que deixaram. Meu sentimento é de muito orgulho ao ver que essa instituição é feita por pessoas dedicadas à transformação de vidas pela educação".

Neilor finalizou seu discurso ao refletir sobre a temática da Semana 10, "UNICulturas", ressaltando que o tema traz o conceito de união e respeito às várias culturas presentes no Campus João Pessoa. "Que durante esse evento possamos unir as culturas em prol do respeito", concluiu.

Em seguida, foi feita a certificação dos participares do Curso de Educação para Aposentadoria 2018. Os servidores aposentados neste ano foram homenageados e receberam um comenda dos gestores da instituição.

Para a professora aposentada Zelinha Batista, o curso foi um marco muito importante da nova fase que está vivendo. "Agradeço por trabalhar numa instituição que nos prepara até para deixá-la. Gratidão por esse curso maravilhoso que nos conduziu e proporcionou a possibilidade de encarar a aposentadoria como um desafio que nos leva a realização de antigos sonhos", disse emocionada.

A solenidade também contou com momentos culturais como a participação teatral da professora Olga Nascimento, trouxe a personagem bem humorada "Crezuleide", proporcionando muitas risadas e momentos de descontração. Outra apresentação cultural foi do ex-aluno do curso de Instrumento Musical, Lucas Tadeu, que com sua sanfona abrilhantou o evento. Ao final, os repentistas Daudeht Bandeira e Antônio Costa apresentaram o show “nordestinação”.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa