Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 04 > Campus João Pessoa terá programação em alusão ao Arduino Day

Noticia

Campus João Pessoa terá programação em alusão ao Arduino Day

As inscrições podem ser feitas até a data do evento, dia 12 de maio
por publicado: 24/04/2018 09h56 última modificação: 24/04/2018 14h48

Comemoração do Arduino Day no campus João Pessoa já tem data marcada, será no dia 12 de maio. O evento é organizado pelo RAS IEEE (Sociedade de Robótica e Automação no IFPB) em parceria com o Ramo IEEE IFPB, Wie IFPB (que fazem parte do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos - IEEE), PET de Engenharia Elétrica, coordenação do Curso Técnico em Eletrônica, Grupo de Robótica Educacional Livre (GREL) e outros grupos da instituição.

Arduino Day é uma celebração mundial de aniversário da plataforma Arduino, uma tecnologia para prototipagem eletrônica, criada em 2005 para o desenvolvimento de sistemas de robótica. A comemoração acontece internacionalmente e é realizada por pessoas interessadas em Arduino, que se reúnem para compartilhar experiências e aprender mais.

O objetivo do evento que será realizado no campus João Pessoa é incentivar a curiosidade e a difundir conhecimento para a comunidade interna do IFPB e para comunidade externa, já que o evento é aberto para qualquer pessoa que queira participar e se interesse por tecnologia, eletrônica, mecânica, informática e robótica.

A programação conta com atividades como: Minicursos, Palestra, Mesa Redonda, Mostra de Projetos, Concurso de Projetos, sorteios, premiações, entre outras. Confira a programação e se inscreva no link: https://even3.com.br/arduinoday2018.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: