Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 04 > Campus João Pessoa certifica 153 concluintes de Cursos Técnicos Integrados

Noticia

Campus João Pessoa certifica 153 concluintes de Cursos Técnicos Integrados

A solenidade ocorreu na noite dessa terça-feira (24), no Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE
por publicado: 25/04/2018 13h39 última modificação: 27/04/2018 15h44

Ontem (24) a noite foi de celebração para 153 estudantes do Campus João Pessoa que encerraram mais um ciclo em suas vidas com a conclusão de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Concluintes, familiares, amigos, gestores e servidores participaram da Certificação dos Cursos Técnicos 2017, que ocorreu no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

A solenidade foi marcada pela energia, alegria e emoção dos novos Técnicos formados pelo campus João Pessoa, que exprimiam a satisfação pela conquista de mais uma etapa da vida pessoal e início da vida profissional, através de gestos, sorrisos e muita animação.

"Sonhávamos em entrar no tão famoso IFPB e experimentamos o sabor da vitória em 2014, quando soubemos da nossa aprovação no PSCT. A partir daí conhecemos o orgulho de ser IFeanos. As adaptações foram difíceis e algumas dificuldades foram dolorosas, mas necessárias para nosso amadurecimento", com essas palavras o orador de todas as turmas, Isaías Brito (concluinte de Edificações) abriu seu discurso.

O mais novo Técnico em Edificações fez um discurso que, ao mesmo tempo, mesclou saudade que o momento já imprimia nos corações dos colegas com o humor de situações cotidianas vividas ao longo dos quatro anos de curso. Ele sintetizou a trajetória dos concluintes do campus João Pessoa da seguinte forma: 1º ano - Fascinação e Adaptação; 2º ano - Perspectivas; 3º ano - Fortes Apreensões; e o 4º ano - Grande Desafio. "Fizemos descobertas incríveis e uma rede de amigos que iremos levar para toda a vida", frisou.

Isaías agradeceu a instituição pela estrutura, acolhimento e serviços oferecidos como os auxílios estudantis, biblioteca, monitoria, bolsas de pesquisa, projetos de extensão, dentre outros. Em nome de todos os concluintes, ele também agradeceu a todos os professores, técnicos administrativos e colaboradores tercerizados do campus João Pessoa por todo o trabalho empreendido em prol dos estudantes. E finalizou seu discurso dizendo aos pais, mães e responsáveis que sem a ajuda e apoio deles a conquista de cada concluinte não teria sido possível.

Cada turma elegeu um professor para ser homenageado em nome de todo o corpo docente do IFPB. A homenagem foi em forma de vídeo, no qual os estudantes exaltaram as qualidades dos professores e repetiram os principais bordões ouvidos em sala de aula. Confira o vídeo neste link.

O diretor geral em exercício, professor Washington César de Almeida Costa, falou da satisfação em participar de mais uma certificação, lembrando que a solenidade se constitui em um dia de festejar as vitórias alcançadas. "Hoje se completa mais um ciclo na vida dos concluintes e novos horizontes se descortinam", ressaltou ao lembrar que novos desafios aparecerão e para serem vencidos, os novos técnicos precisarão de dedicação, empenho, renúncia e disciplina.

"Preservem as boas amizades; procurem dar o melhor de si em tudo que fizerem, não apenas na área profissional, mas na pessoal que envolve os valores éticos e morais; não desistam de seus sonhos; e cultivem a gratidão, porque nenhuma vitória é obtida de forma individual. Sejam felizes e tenham sucesso!" Com esses conselhos professor Washington encerrou seu discurso.

Já reitora em exercício, professora Mary Roberta Meira Marinho, falou que ao olhar para os estudantes lembrou de sua trajetória como aluna da então Escola Técnica da Paraíba. "A gente vivencia esse momento junto com vocês", afirmou. A gestora também disse que acredita muito nos alunos do IFPB e tem esperança que a nova geração de profissionais pode fazer a mudança que a sociedade precisa. "Vivam bem e continuem lutando, que vocês irão conquistar seus objetivos", finalizou.

 

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa

registrado em: