Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 02 > Estudantes do 1º ano de Mecânica e Controle Ambiental concluíram curso Cisco Get Connected

A capacitação fez parte de um projeto piloto da disciplina Informática Básica
por publicado: 26/02/2018 11h25 última modificação: 26/02/2018 11h26

Os alunos do 1º ano dos cursos técnicos integrados de Mecânica e Controle Ambiental do campus João Pessoa concluíram o curso Cisco Get Connected. Desenvolvida dentro de um projeto piloto, a capacitação fez parte da disciplina de Informática Básica e é fruto da parceria do IFPB com a Cisco, cujo objetivo é ofertar conteúdos de qualidade. O instrutor do curso foi o professor Paulo Costa.

Como a experiência deu certo, a ideia é que a partir do ano letivo 2018 todas as turmas de Informática Básica dos cursos Técnicos Integrados do campus João Pessoa utilizem a plataforma Cisco Networking Academy para ter acesso as novas tecnologias da informação e comunicação.

"Os professores de Informática Básica farão uso de novas metodologias de ensino voltadas para o desenvolvimento de projetos integradores nas áreas específicas de cada curso", explica o coordenador do Programa Cisco Networking Academy no campus JP, professor Leandro Almeida. Ele também contou que com a utilização da plataforma, os alunos serão encorajados a utilizar ferramentas colaborativas e desenvolver aplicações para dispositivos móveis utilizando ferramentas construídas pelo MIT (sigla em inglês do Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa com informações do professor Leandro Almeida