Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 11 > Três equipes do campus João Pessoa se classificam para Torneio Internacional de Robótica

Destaque

Três equipes do campus João Pessoa se classificam para Torneio Internacional de Robótica

A etapa nacional aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro, em São Luís-MA
por publicado: 30/11/2017 14h48 última modificação: 01/12/2017 14h07

Três dentre as quatro equipes do campus João Pessoa que participaram da final nacional do Torneio Juvenil de Robótica, que foi realizado em São Luís- MA, nos dias 24 e 25 de novembro, obtiveram ótimos resultados e foram classificados para o Torneio Internacional de Robôs 2018.

A equipe Brebot, formada pelos alunos de Engenharia Elétrica Júlio Cézar, Alisson Borba, Eduardo Mendes e Abimael Rocha, conquistou o 1º lugar na modalidade Sumô, o 2º, no Cabo de Guerra e o 3º lugar na categoria Resgate, todas no nível 4. O grupo Bruzequinhas, que ficou na 2ª posição na modalidade Sumô, nível 3, é composta pelos alunos Brena Montenegro (Mecânica), Natan Gomes (Eletrônica) e Artur Cavalcanti (Eletrônica). A equipe Bruzaca, composta pelos alunos Samuel Henrique (Mecânica), Victor Batista (Contabilidade) e Pollyana Porto (Controle Ambiental), ficou na 3ª posição na modalidade Viagem ao Centro da Terra, nível 4.

Quem também representou o IFPB na etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica foi o grupo Deusvult, formado pelos alunos do curso técnico em Eletrônica, João Henrique, Marcílio Ferreira e Fabrício Leitão. 

O estudante Júlio Cezar, que já participou da competição em outros anos, enfatizou que desta vez o torneio estava mais difícil. “Eu percebi que a competição a cada ano está mais concorrida e com o nível mais alto. Mesmo assim, os alunos do IFPB conseguem obter bons resultados, justamente pelo preparo que a instituição oferece”.

O aluno Victor Batista conta que começou a desenvolver pesquisas na área de robótica quando ingressou no IFPB, há três anos. Para ele, participar de eventos como o Torneiro Juvenil de Robótica é interessante porque os estudantes podem colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo de anos de dedicação.

Assim como os colegas, Eduardo Mendes, está ansioso para representar a instituição e o país no torneio internacional. “Agora, vamos nos preparar mais, porque a competição está ficando mais difícil, mas temos capacidade para representar bem o IFPB e o Brasil”.

 

 Comunicação Social do campus João Pessoa

registrado em: