Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 11 > Bullying é tema do Fórum de Debates em Educação no campus João Pessoa

Bullying é tema do Fórum de Debates em Educação no campus João Pessoa

por publicado: 24/11/2017 12h07 última modificação: 24/11/2017 12h07

A Coordenação de Ciências Humanas do campus João Pessoa promoveu mais um ciclo de debates, no dia 16 de novembro. Desta vez, o tema da conversa foi “Violação dos direitos humanos e a escola contemporânea, precisamos falar de bullying”.

A palestra teve participação dos professores Adolfo Wagner, Raquel Mota, Paulo Alves de Oliveira, Vanessa Costa Gonçalves Silva e Waldinéia Lemes da Cruz Alves. A discussão teve como objetivo a conscientização do público sobre a importância das nossas atitudes e como elas refletem no meio escolar em relação ao bullying. O grupo de professores também chamou atenção sobre o que fazer ao nos depararmos com essa conduta, a participação da escola nessas situações e quais as medidas de combate relacionadas a esses tipos de agressão.

O trabalho é um projeto do Grupo de Pesquisa em Humanidades e Sociedade Contemporânea (GPHSC) do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT), organizado pela professora Raquel Mota.

Comunicação Social do campus João Pessoa