Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 11 > 110 estudantes colaram grau na cerimônia realizada na noite dessa terça-feira

110 estudantes colaram grau na cerimônia realizada na noite dessa terça-feira

A solenidade foi marcada pelas emoção da conquista e antecipação do saudade
por publicado: 29/11/2017 15h24 última modificação: 29/11/2017 15h24

"Encerrar ciclos não é nada fácil", com essas palavras a oradora da turma de Administração Laís Mendonça antecipou o sentimento de saudade de colegas, mestres e da instituição, parte de seu discurso na Colação de Grau dos cursos superiores 2017.1. A cerimônia foi realizada na noite de ontem (28), que reuniu 110 concluintes, familiares, gestores e servidores do IFPB, no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado-PB.

Gratidão e sentimento de dever cumprido foram as principais emoções expressas nos discursos dos oradores. Para Kionara Dionísio do curso de Bacharelado em Administração Pública (modalidade Educação a Distância), primeira turma a concluir, o momento foi de concretização de sonhos e anseios. "A gratidão é imensa a familiares, amigos e, especialmente aos nossos mestres, que se doaram e partilharam o conhecimento conosco", ressaltou.

Para Lucas Nascimento, concluinte de Design de Interiores, a palavra que resumiu a jornada da turma foi superação, desde início do curso até sua conclusão, por isso a sensação foi de dever cumprido. Ele também destacou a satisfação em ter estudado no 2º melhor curso de DI do país, segundo avaliação do MEC. "Esse conceito foi construído com o incansável trabalho de nossos mestres", frisou Lucas.

"Hoje é o dia de dar adeus aos professores e amigos, essa é a parte de triste. Agradecemos ao IFPB por ter sido a nossa segunda casa e pelas oportunidades que nos foram dadas", disse Alexandre Dias orador da turma de Sistemas para Internet ao finalizar os discursos dos concluintes.

Em seguida, foi apresentado um vídeo de homenagem aos professores, em que os estudantes agradeceram de forma descontraída a contribuição, dedicação, apoio, incentivo dado ao longo da trajetória do curso.

Já o diretor geral do campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos, agradeceu aos pais e responsáveis pela confiança depositada na instituição. "Em toda a trajetória de 108 anos, essa instituição sempre teve à frente servidores que acreditam na educação como portal para transformação e promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.", enfatizou. Ao final de seu discurso, Neilor aconselhou os recém-foramdos a usufruírem do bem mais precioso que eles podem deixar como legado, que é o conhecimento.

O reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio, reconheceu e disse estar muito feliz com a homenagem prestada aos docentes do instituto. "Tenho muito orgulho dos professores de João Pessoa, que ensinam e se dedicam com tanto amor ao partilhar o saber que transforma vidas e dignifica as pessoas", salientou.

O gestor aconselhou os novos profissionais a estarem antenados aos novos conhecimentos que surgem a cada dia e a amarem a profissão que escolheram, "porque ou a gente ama o que faz ou não faz nada bem", comentou. "O Brasil está recebendo hoje 110 novos tecnológos e bacharéis, que irão exercer suas profissões com dignidade e dedicação", finalizou.

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa