Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 10 > Aberta a VII Semana de Química do campus João Pessoa

Aberta a VII Semana de Química do campus João Pessoa

Neste ano, o evento tem como tema Educação e Cidadania
por publicado: 18/10/2017 11h14 última modificação: 19/10/2017 15h46

Em clima de descontração e boa música, foram iniciadas as atividades da VII Semana de Química do campus João Pessoa, na tarde desta terça-feira (17). A apresentação da banda Los Químicos, formada por alunos da licenciatura, recebeu os participantes do evento, que acontece até sexa-feira (20).

Após o momento cultural, a mesa principal foi formada pelo Diretor Geral, Neilor Cesar dos Santos; pela Chefe do Departamento de Ensino Superior, Michele Beppler; pela Coordenadora da Licenciatura em Química, Suely Carneiro, e pelo professor Emanoel Almeida, representante dos docentes do curso.

Em seus pronunciamentos, os convidados compartilharam com o público a alegria de participar da sétima edição da Semana de Química e parabenizaram os organizadores pela escolha da temática “Educação e Cidadania” para orientar as discussões do evento. Nas palavras do professor Emanoel Almeida “trabalhar esse tema durante a semana nos leva a refletir que necessitamos mudar conceitos, está aí importância do papel dos alunos e futuros docentes, de fomentar e construir uma sociedade melhor”.

A professora Suely Carneiro, coordenadora do curso de Licenciatura em Química, agradeceu o empenho de todos os alunos e professores na realização da Semana de Química, ao mesmo tempo em que desejou um excelente e proveitoso evento para os participantes.  Da mesma forma, a professora Michele Beppler elogiou o esforço da turma de química na promoção do evento, relevante para o enriquecimento profissional dos futuros professores.

O Diretor-Geral, Neilor Cesar dos Santos, finalizou os pronunciamentos ressaltando as inúmeras conquistas no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão conseguidas pela Licenciatura em Química. Professor Neilor também elogiou a singularidade da equipe em criar espaços de discussões além da sala de aula. “A Semana da Química vem se consolidando como um evento importante de destaque no IFPB.  Espero que a gente possa fortalecer e ampliar cada vez mais as fronteiras do conhecimento”.

Em seguida, a mesa principal foi desfeita e o professor Luciano Candeia iniciou sua palestra centrada na educação e cidadania no âmbito do IFPB, dando ênfase a relação entre cidadania, educação, liberdade e democracia, e discutindo o papel do professor e dos alunos no exercício de uma intuição cada vez mais cidadã.

Nesta quarta-feira (18), a programação da VII Semana de Química conta com minicursos, na parte da manhã e palestra e mesa redonda, à tarde. Veja a programação completa

Comunicação Social do Campus João Pessoa