Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 08 > Quarteto de Cordas do IFPB fará concerto solidário no Clube da Pessoa Idosa

Quarteto de Cordas do IFPB fará concerto solidário no Clube da Pessoa Idosa

A atividade faz parte de um projeto de extensão e será realizada hoje (29), às 15h
por publicado: 29/08/2017 10h00 última modificação: 29/08/2017 15h19

Desde outubro de 2016, o projeto de extensão Quarteto de Cordas do IFPB vem desenvolvendo atividades pedagógicas de música. Nesta terça-feira (29), às 15h, o grupo fará um Concerto Solidário no Clube da Pessoa Idosa, localizado no bairro do Altiplano. Veja a programação neste link.

Um dos objetivos do projeto é promover e aprimorar as habilidades e técnicas musicais dos estudantes da instituição. O grupo é dirigido pela professora Marina Marinho, que toca o Violino 1, completam o quarteto as estudantes Erika Alves (violino 2), Rosany Menezes (Viola) e Lídia Dias (Violoncello).

Segundo Marina, o Quarteto de Cordas do IFPB pretende ampliar o repertório, agregando músicas diversificadas, tanto eruditas quanto do populares. Além disso, o grupo planeja realizar atividades de extensão na comunidade levando música e solidariedade, por meio de apresentações musicais em instituições sociais de caridade e escolas do sistema público de João Pessoa.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa