Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 08 > Palestra sobre intercâmbio e estágio no Canadá acontece nesta sexta-feria (11)

Palestra sobre intercâmbio e estágio no Canadá acontece nesta sexta-feria (11)

A atividade será realizada a partir das 13h no Auditório I
por publicado: 08/08/2017 09h06 última modificação: 08/08/2017 09h12

Nesta sexta-feira (11), às 13h, no Auditório José Marques, o Ramo Estudantil IEEE do IFPB Campus João Pessoa promoverá uma palestra sobre um programa de pesquisa que oferece aos estudantes a chance de estagiar no Canadá por três meses, com custeio e bolsas integrais: o Globalink. A oportunidade é ofertada pela Mitacs, uma organização canadense sem fins lucrativos que desenvolve atividades de pesquisa e treinamento, sendo parceira de 60 universidades.

A palestra será ministrada por dois alunos de Engenharia Elétrica do IFPB que já participaram do Globalink em edições anteriores: a mestranda Deisy Mamedes e o formando Klinsmann Joel. Os estudantes irão falar de suas experiências nos respectivos estágios, dar dicas e informações sobre o processo de inscrição e seleção do programa.

Os projetos do Globalink estão divididos em cinco grandes áreas: Engenharia (36%), Ciências da Vida (15%), Ciências Matemáticas (17%), Ciências da Natureza (16%), e Ciências Humanas e Sociais (16%). Os interessados podem conferir mais detalhes aqui.

Comunicação Social do Campus João Pessoa