Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 08 > Alterações no acesso à internet sem fio do campus João Pessoa

Alterações no acesso à internet sem fio do campus João Pessoa

Alunos e servidores deverão utilizar matrícula e senha do SUAP para autenticação
por publicado: 29/08/2017 15h17 última modificação: 29/08/2017 15h17

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NIT) do campus João Pessoa informa que o acesso à internet sem fio para servidores e alunos será efetuado utilizando matrícula e senha do SUAP. As mudanças serão implantadas no período de 04 a 08 de setembro, por isso, há possibilidade da rede Wi-Fi ficar instável nesses dias. Os visitantes deverão solicitar um voucher no controle de acesso para poderem navegar.

A alteração traz diversos benefícios relacionados à segurança da informação e à padronização da rede de internet sem fio no campus. “Como todos os campi do IFPB estão migrando para essa nova configuração, um servidor ou aluno conectado no campus João Pessoa acessará normalmente a rede Wi-Fi na reitoria ou no campus de cabedelo, por exemplo, não mais sendo solicitada uma nova autenticação”, explicou Theohelber Campos de Andrade, coordenador do NIT.

O Núcleo de Tecnologia da Informação publicou um tutorial explicando passo a passo como servidores e alunos devem realizar a autenticação. Clique aqui para acessá-lo.

Comunicação Social do campus João Pessoa