Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 07 > Campus João Pessoa divulga segundo Relatórios Contábeis de Propósito Geral de 2017

Noticia

Campus João Pessoa divulga segundo Relatórios Contábeis de Propósito Geral de 2017

A publicação periódica dos RCPG faz parte da cultura da transparência da instituição
por publicado: 13/07/2017 10h36 última modificação: 13/07/2017 10h36

Transparência nas ações, utilização de recursos e do patrimônio público é um dos valores do IFPB. Por isso, o campus João Pessoa busca desenvolver ações que promovam a cultura da transparência na instituição. Uma delas é a publicação periódica dos Relatórios Contábeis de Propósito Geral (RCPG). Ontem (12), foi publicado o RCPG do campus, referente ao segundo trimestre de 2017, e está disponível neste link.

Esses relatórios, segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público, são os componentes centrais da transparência da informação contábil dos governos e de outras entidades do setor público.

"A ideia é fomentar a transparência dos gastos públicos, nas instituições federais de ensino. A informação precisa ser relevante, fidedigna, compreensível, comparável e verificável, pois o principal objetivo das entidades do setor público é prestar serviços à sociedade e prestar contas de como esses serviços foram realizados", explica o coordenador de Contabilidade, Kléber Marques.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: