Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 05 > Estudantes e professores prestigiam palestra sobre Programa InovAtiva Brasil

Estudantes e professores prestigiam palestra sobre Programa InovAtiva Brasil

Os mentores Etienne Arruda e Denise Lemos estiveram no campus João Pessoa nesta segunda-feira (29)
por publicado: 30/05/2017 12h15 última modificação: 30/05/2017 12h17

O Programa InovAtiva Brasil é um projeto realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, com o apoio do Sebrae e da Fundação de Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de negócios inovadores de qualquer setor.

Nesta segunda-feira (29), os mentores Etienne Arruda e Denise Lemos apresentaram o programa a professores e alunos dos cursos superiores e técnicos. Eles ainda apresentaram alguns conceitos como de startups e de inovação, e destcaram a importância do empreendedorismo no atual cenário econômico. A atividade foi promovida pela Assert de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação.

Etienne Arruda, inicialmente, destacou sua satisfação de voltar ao campus João Pessoa, lembrando que sua carreira começou aqui, quando fui aluno do curso técnico em Eletrotécnica, aos 16 anos. “É como a realização de um sonho, estou bastante feliz em voltar para ajudar jovens da Instituição a seguir o mesmo caminho que eu”. Ele ainda reforçou a importância da fundação de uma startup para o currículo do estudante. “Isso conta muito para o aluno porque significa que você tem senso de liderança, criatividade, que você é persistente, mesmo que o aluno implante alguma coisa que não seja economicamente viável”.

As inscrições para o segundo ciclo do Programa InovAtiva Brasil serão realizadas nos dias 10 e 12 de junho. O programa oferece capacitação de nível mundial em empreendedorismo inovador, por meio de cursos gratuitos e outras atividades; acesso a mentores nacionais e internacionais; conexão com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas; suporte para internacionalização; e vantagens adicionais para startups em outros programas públicos e privados parceiros. Clique aqui para saber mais.

No campus João Pessoa, os alunos interessados em participar da seleção podem procurar o professor Mateus de Lima e o aluno Thiago Medeiros, do curso de Engenharia Elétrica, para tirar duvidas e receberam orientações sobre o programa.

Comunicação Social do campus João Pessoa