Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 04 > Olimpíada Nacional de História do Brasil recebe inscrições até sexta-feira

Olimpíada Nacional de História do Brasil recebe inscrições até sexta-feira

Alunos dos cursos integrados podem se inscrever na coordenação de ciências humanas
por publicado: 26/04/2017 14h08 última modificação: 26/04/2017 14h13

Estudantes de escolas públicas e privadas, que estejam regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Médio podem se inscrever para a 9ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) até seta-feira (28). As inscrições são realizadas online através da página da ONBH.

No campus João Pessoa, os interessados em participar da olimpíada podem procurar o professor Stênio Farias, nesta quinta-feira (27), na coordenação de ciências humanas, no horário das 12h às 14h, para realizar a inscrição.

A 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil será constituída por cinco fases de provas online e uma fase de prova final e presencial, que será realizada no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas, SP. Cada fase online será composta por questões de múltipla escolha e por tarefas. A fase final, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, será composta por uma prova dissertativa. No site do evento está disponível o cronograma das provas.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

Comunicação Social do IFPB-campus João Pessoa