Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 04 > Núcleo de Extensão em Construção Civil do IFPB organiza palestra sobre Drywall

Núcleo de Extensão em Construção Civil do IFPB organiza palestra sobre Drywall

O NECC também finalizou em março o curso "Iniciação Profissional para Instalador de Drywall"
por publicado: 03/04/2017 12h07 última modificação: 03/04/2017 12h07

"Evolução das vedações verticais e forros" é o título da palestra organizada pelo Núcleo de Extensão em Construção Civil do IFPB (NECC), que é coordenado pela professora Taline Cabral. A atividade acontecerá amanhã (04), das 14h às 17h, no auditório José Marques e será ministrada por representantes da empresa PLACO Saint Gobain. Confira a programação neste link.

A expressão inglesa Drywall pode ser traduzida como "parede seca", mas na realidade é o termo usado para a tecnologia utilizada na construção civil que está substituindo vedações internas convencionais de edifícios, como na alvenaria, por chapas de gesso aparafusadas. Geralmente é utilizada em ambientes internos de edificações.

Profissionais e estudantes da área de construção civil do Instituto e da comunidade externa podem participar da palestra, cujo objetivo é proporcionar aos acadêmicos, profissionais e professores o contato com novas tecnologias e conhecimentos. Além disso, a atividade também vai apresentar a evolução das formas de vedação e mostrar as novas tendências do mercado de Drywall.

Iniciação Profissional para Instalador de Drywal

foto 1.jpgEssa tecnologia da construção civil foi tema do curso de extensão "Iniciação Profissional para Instalador de Drywal", que se encerrou no dia 28 de março e foi oferecido pelo Campus João Pessoa, por meio do NECC da Rede Rizoma do IFPB. Ao todo, 17 profissionais foram capacitados para atuar com montagem de paredes e forros em Drywall.

Desde 2014, o Núcleo vem atuando no desenvolvimento de atividades com foco na educação profissionalizante de trabalhadores para construção civil para suprir a demanda das construtoras paraibano. Os profissionais capacitados também são encaminhados ao mercado de trabalho.

As aulas foram ministradas pelas professoras Taline Cabral e Anna Aline Roque Santana Dantas, dos campi João Pessoa e Picuí; e pelos profissionais voluntários, que são ex-alunos dos IFPB: Fabiano Lucena, Taiane Cabral e Paula Silva. O projeto de extensão também contou com a participação dos estudantes João Gabriel Nunes da Silva e Cláudia Letícia Monteiro foto 2.jpgBarbosa, do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, e da colaboradora externa Cerise Spinellis.

Ao todo foram 45 horas-aulas, destas 20 horas foram dedicadas a atividades práticas. Segundo a coordenadora do NECC, "o êxito do projeto foi o trabalho em equipe, as parcerias firmadas com empresas privadas, que doaram materiais para execução do curso e o apoio dado pelo campus João Pessoa", frisou a professora Taline Cabral. Ela adiantou que já há uma previsão de abertura de novas turmas, mas a data será definida posteriormente.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa com informações e fotos da professora Taline Cabral