Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 04 > Estudantes dos cursos superiores são recepcionados no Campus João Pessoa

Estudantes dos cursos superiores são recepcionados no Campus João Pessoa

Os momentos de orientações e acolhimento ocorreram nos três turnos
por publicado: 25/04/2017 15h12 última modificação: 25/04/2017 15h13

Muitas siglas, informações e orientações fizeram parte do primeiro contato dos estudantes com o IFPB. Tudo para fazer com que o relacionamento com a instituição aconteça da melhor forma possível. Assim começou o ano letivo 2017 para os calouros dos cursos superiores do campus João Pessoa, que foram recepcionados hoje, dia 25,  nos três turnos, no auditório José Marques.

O diretor de Desenvolvimento do Ensino, professor Washington César de Almeida Costa, reforçou a importância da dedicação aos estudos desde o início do curso. "Alguns acreditam que a vida profissional começa quando terminam o curso superior. Eu digo que começa hoje, no primeiro dia de aula, porque o tempo que vocês irão passar no IFPB irá refletir diretamente no futuro profissional", frisou.

No final de sua participação, o professor Washington apresentou o calendário acadêmico, a composição da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) e o funcionamento geral da instituição. "Pode ser que não atendamos 100% das expectativas, mas tenham certeza que os profissionais que trabalham no instituto estão dando seu melhor", finalizou o gestor.

A coordenação de Assistência às Pessoas com Necessidades Específicas (Coapne) exibiu alguns vídeos que apresentaram dicas de relacionamento com pessoas com deficiência visual, auditiva, física e intelectual, trazendo a reflexão sobre a necessidade do respeito e gentileza no convívio entre os colegas.

Já os representantes da Unisigma Consultoria explicaram o que o que é uma empresa júnior e como a experiência de participar desse tipo de entidade ajuda a aplicar na prática o conhecimento aprendido em sala de aula. E aproveitaram a oportunidade para convidar os novatos a participarem da empresa júnior do campus João Pessoa.

Ana Carolina Passos vai cursar em Sistemas para Internet e tem boas expectativas sobre o IFPB. "Estou animada! É um curso que eu já queria fazer há algum tempo. Como é minha segunda graduação, pretendo ampliar meu currículo e abrir as possibilidade de trabalho".

Ao final do momento de recepção, os coordenadores de cursos levaram cada turma para uma visita orientada às instalações do IFPB na capital paraibana. Eles também apresentaram a matriz curricular dos cursos e deram as primeiras orientações acadêmicas aos calouros do campus João Pessoa.

Confira mais fotos na página do Campus João Pessoa no facebook.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa