Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 04 > Conselho Diretor do Campus João Pessoa para o biênio 2017-2019 toma posse

Conselho Diretor do Campus João Pessoa para o biênio 2017-2019 toma posse

A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (12)
por publicado: 12/04/2017 15h08 última modificação: 12/04/2017 15h12

Os 16 novos membros d o Conselho Diretor do Campus João Pessoa para o biênio 2017-2019 tomaram posse na manhã desta quarta-feira (12). Participaram da solenidade o reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio; o diretor geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos; e os membros da comissão eleitoral do CD: professor Manoel Brasileiro, o técnico administrativo Alexandre dos Anjos e o estudante Adailton Alves. No início da cerimônia, os membros do biênio 2014-2016 foram homenageados e receberam um certificado de agradecimento pelo trabalho e contribuição ao IFPB Campus João Pessoa, durante o período.

O Conselho Diretor possui representantes de diversos segmentos do instituto e sociedade civil. São eles: docentes; discentes; técnicos administrativos; diretoria de desenvolvimento de ensino; diretoria de administração; pais de estudantes; governo municipal; entidades dos trabalhadores; e entidades patronais.

Em nome da comissão eleitoral, o estudante Adailton Alves discursou aos conselheiros recém-empossados. "Façam um bom trabalho e deem continuidade ao que já foi feito, reforçando a ligação entre os estudantes e a gestão", frisou o ex-conselheiro e aluno do campus João Pessoa. O novo representante dos estudantes no Conselho Diretor, Gilberto Gomes, disse estar muito feliz em contribuir para melhorar e democratizar a instituição. Já o conselheiro que representa o segmento docente, Ermano Cavalcante, agradeceu aos colegas pela confiança em elegê-lo como seu representante no CD. "Essa honrosa missão possibilita que contribuamos para o processo de ensino e gestão deste campus", pontuou.

Em seu discurso o diretor geral do Campus João Pessoa agradeceu aos membros do Conselho Diretor do biênio anterior pela "experiência frutífera que contribuiu para o engrandecimento da instituição". O gestor destacou, ainda, que a direção geral do campus, órgão executor, necessita do apoio de um colegiado como o CD, que é o órgão máximo consultivo e deliberativo. "O Conselho Diretor se torna um importante canal entre a gestão do campus e as comunidades interna e externa, além de ser um espaço de aprendizado. Espero que possamos tomar as melhores decisões para nossa instituição", enfatizou o professor Neilor.

Já o reitor ressaltou a composição diversificada, com vários segmentos, como uma característica que possibilita uma melhor atuação diante da abrangência da instituição. "A missão de cada conselheiro é da mais alta relevância. Vocês são a mediação entre a instituição, a sociedade civil e a gestão. O IFPB confia na capacidade de vocês", finalizou o professor Nicácio.

Confira mais fotos da posse neste link.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa