Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 04 > Campus João Pessoa informa sobre mais um curso de Propriedade Industrial

Campus João Pessoa informa sobre mais um curso de Propriedade Industrial

As inscrições estão abertas até o dia 05 de maio
por publicado: 19/04/2017 09h30 última modificação: 19/04/2017 09h30

Mais uma capacitação na área de Inovação está com inscrições abertas até o dia 05 de maio (ou enquanto houver vagas), trata-se da segunda edição do Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância - DL 101P BR. O curso é oferecido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). As inscrições são realizadas diretamente no site de ensino à distância da OMPI.

A capacitação tem carga horária de 75 horas e apresenta uma visão geral sobre diversos temas, com enfoque na legislação brasileira, como: Direitos Autorais; Patentes; Marcas; Indicações Geográficas; Desenhos Industriais; Proteção de Novas Variedades Vegetais/Cultivares; Concorrência Desleal; Informação Tecnológica; Contratos de Tecnologia e Tratados Internacionais. O curso é pré-requisito para os demais cursos ofertados pelo INPI/OMPI. Ao final, os alunos aprovados no Curso recebem Certificado emitido pelo INPI e pela OMPI.

Servidores e estudantes podem participar do curso. "E muito importante que todos os interessados do nosso campus se capacitem em Propriedade Industrial, para formamos um "Time de Inovação". Já estamos finalizando nosso primeiro curso presencial no campus com a ajuda do INPI, na pessoa do servidor do INPI Armando Mendes, mas também é importante fazer o curso online", reforça a coordenadora de Inovação da Copex, professora Margareth Rocha.

Confira o passo a passo para inscrição

O primeiro passo é fazer o cadastro no Centro de Usuário da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Para se cadastrar clique neste link. Se a página estiver em outro idioma, selecione ‘Português’ na parte superior do portal. E basta seguir todos os passos até o final.

Se em algum momento o registro for interrompido ou as instruções não forem seguidas corretamente, o cadastro não será finalizado. O login e a senha criados para acessar o Centro de Usuário da OMPI serão os mesmos para efetuar a inscrição nos cursos à distância.

Em seguida, basta se matricular no Curso Geral de Propriedade Intelectual a Distância - DL 101P BR. Clique aqui para fazer sua inscrição e consultar a relação dos cursos à distância da OMPI. Vale lembrar que alguns e-mails desta plataforma podem ser encaminhados para a pasta de Spam, por isso é necessária a consulta periódica desta pasta.

As vagas para o curso são limitadas e o prazo de inscrição está condicionado ao preenchimento das vagas. Caso as vagas sejam preenchidas antes do término previsto para o final das inscrições, o INPI e a OMPI se reservam o direito de encerrar imediatamente as inscrições.

Mais informações sobre os Cursos a Distância do INPI podem ser obtidas pelo e-mail ead@inpi.gov.br. Os interessados também podem entrar em contato com o Núcleo de Inovação do Campus João Pessoa através do telefone (83) 3612-1329.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa com informações da professora Margareth Rocha