Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 03 > Realizada Semana Acadêmica de Gestão 2016.2

Realizada Semana Acadêmica de Gestão 2016.2

As atividades ocorreram de 27 a 30 de março envolvendo cursos da Unidade Acadêmica de Gestão
por publicado: 31/03/2017 12h18 última modificação: 31/03/2017 12h18

Ao final de cada semestre a Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios (UAG) realiza a tradicional Semana Acadêmica de Gestão. Não foi diferente no semestre 2016.2, que contou com a realização de mais uma edição do evento de 27 a 30 de março, quando estudantes dos cursos da UAG apresentaram seus trabalhos.

O objetivo da Semana Acadêmica de Gestão foi apresentar à comunidade acadêmica os resultados das pesquisas e trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, além de promover a troca de experiências entre os estudantes.

Nessa semana foram realizadas mostra de práticas de pesquisa em Administração de Pessoas, Produção e Marketing; em Administração Financeira, Materiais e Sistemas de Informação; Administração de Produção e Marketing; mostra de filmes em Marketing; e a mostra de trabalhos em Empreendedorismo, em Estratégia e Organizações, Sistemas e Métodos.

A mostra de filmes de Marketing contou com a exibição de vídeos produzidos pelos estudantes do curso de Administração sobre diversos conteúdos relacionados a área de Marketing. Segundo a professora Fátima Oliveira, que organizou o momento de apresentação dos trabalhos, o material apresentado superou as expectativas e a atividade trouxe bons resultados acadêmicos para os alunos.

"Nós percebemos que houve um crescimento em relação ao conhecimento para que eles pudessem produzir os vídeos. O material apresentado foram verdadeiras vídeos-aula, que qualquer pessoa, mesmo que não tenha conhecimento de marketing, consegue entender os conteúdos", frisou a docente. Segundo Fátima a expectativa é que no próximo semestre haja premiação para os melhores vídeos.

Para o estudante de Administração Genésio da Silva, o evento foifundamental para troca de experiências e conhecimentos. "Esse espaço é importante para o compartilhamento do aprendizado dos alunos de Administração e de outros cursos que estão assistindo as apresentações", observou.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa