Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 03 > Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos é tema de capacitação

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos é tema de capacitação

Participam do curso servidores da reitoria e dos campi JP, Itabaiana, Cabedelo e Guarabira
por publicado: 09/03/2017 12h14 última modificação: 09/03/2017 12h15

Com o objetivo de qualificar os fiscais de contratos do Instituto Federal da Paraíba, o Campus João Pessoa está realizando nos dias 06, 09 e 10 de março, o curso Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos (Gescon). Servidores da reitoria e dos campi João Pessoa, Cabedelo, Itabaiana e Guarabira participam da capacitação.

Segundo o instrutor do curso, o coordenador de Licitações do campus João Pessoa Flaviano da Silva, a capacitação trata de questões fundamentais sobre os contratos administrativos. Além disso, também foram abordados conteúdos sobre alterações contratuais, rotinas de fiscalização, responsabilidades da Administração Pública e aplicações de sanções a fornecedores.

Para o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do campus João Pessoa, Anselmo Cavalcante, o curso trouxe informações muito importantes e abordou com clareza os procedimentos de fiscalização. "Esse conhecimento nos dá mais segurança para desempenharmos a função de fiscal de contratos", frisou.

Já o tecnólogo em TI do campus Itabaina, Pedro Bezerra, destacou que a capacitação tem sido bastante produtiva e promoveu o contato com colegas que atuam na área de licitações, que facilitou a troca de experiências e conhecimentos. "Estou apenas há cinco mesmos no instituto e, ainda, não tinha estudado o tema. O modo como Flaviano tem apresentado os conteúdos e sua linguagem fácil tem me ajudado a entender o assunto. Acredito que o que aprendi será muito proveitoso para o campus Itabaiana", observou.

O instrutor do Gescon disse que estava orgulhoso em poder contribuir com a qualificação profissional de servidores do IFPB. "Esse tipo de treinamento é fundamental para a instituição, já que qualifica os fiscais de contrato a exercerem suas atribuições com mais zelo e segurança", ressaltou Flaviano.

O curso termina nesta sexta-feira (10), totalizando 20 horas de carga horária.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa