Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 03 > Diretoria do Grêmio Florestan Fernandes toma posse no Campus João Pessoa

Diretoria do Grêmio Florestan Fernandes toma posse no Campus João Pessoa

A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (16), no auditório José Marques
por publicado: 16/03/2017 12h49 última modificação: 16/03/2017 19h01

Na manhã desta quinta-feira (16), tomaram posse durante cerimônia realizada no auditório José Marques, os diretores da gestão 2017 do Grêmio Estudantil Florestan Fernandes, formado por alunos dos cursos técnicos do campus João Pessoa.

A mesa principal foi composta pelo Diretor Geral do campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos e pelo Diretor de Desenvolvimento do Ensino, Washington Cesar de Almeida Costa, além do Diretor de Planejamento e Gestão de Políticas Estudantis da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB, Suelânio de Almeida Santana e do presidente do Grêmio gestão 2016, Wevérton Galdino Correia.

O Diretor Geral iniciou sua fala destacando a alegria de participar de mais uma posse do Grêmio Estudantil do campus João Pessoa. Neilor ainda parabenizou a excelente condução do aluno Wevérton Correia, enquanto esteve no seu mandato, e convidou a nova gestão para dar continuidade ao trabalho iniciado, marcado pela aproximação com os gestores e pela participação na execução dos recursos públicos. “Desde que nós assumimos, em 2014, nós priorizamos esse diálogo com os estudantes, a partir da representação deste Grêmio, que traz na sua essência esses aspectos da luta, não só para possibilitar o melhor olhar dos gestores para formação de vocês, mas também no que corresponde a formação mais ampla, profissional, política e cidadã”, destacou.

Da mesma forma, Suelânio Viegas, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, enfatizou a importância do diálogo entre a gestão e os alunos, na construção de uma educação pública de qualidade. “Esse processo de gestão participativa requer que os estudantes sejam ouvidos e que tenham voz nas discussões. Nós, da PRAE, estaremos sempre à disposição para que esse diálogo seja permanente”.

Washington Cesar desejou boa sorte ao membros do Grêmio e colocou a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino à disposição dos novos diretores. "Nem tudo depende da Diretoria de Ensino, da Direção Geral ou da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, mas, com certeza, vocês podem contar conosco para somar forças", disse.

Por fim, Wevérton Santana iniciou seu pronunciamento lembrando os desafios que enfrentou enquanto esteve à frente da organização estudantil e fez um breve resgate histórico do Grêmio do campus João Pessoa, que completará 31 anos de fundação em 2017. “Espero que vocês nunca abandonem o ideal de ir para ruas, de lutar pelos seus direitos, como fizeram nossos colegas na década de 1990. Nunca fiquem somente na tecnicidade do Instituto, não esqueçam que o trabalho também deve ser realizado lá fora”.

Encerrada as falas, os diretores da gestão 2017 foram convidados a assinar o termo de posse e, em seguida, o presidente da gestão 2017, Artílio Marques, proferiu o juramento, acompanhado por sua equipe.

Comunicação Social do campus João Pessoa