Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 03 > Alunos dos cursos de Administração e Gestão Ambiental visitam fábrica de Jeep

Noticia

Alunos dos cursos de Administração e Gestão Ambiental visitam fábrica de Jeep

O objetivo foi conhecer a dinâmica de funcionamento da empresa e as ferramentas de gestão utilizadas, entre outros aspectos.
por publicado: 29/03/2017 11h34 última modificação: 29/03/2017 14h12

Cerca de 20 alunos dos cursos superiores de Administração e Gestão Ambiental visitaram, no dia 21 de março, o polo automotivo da Jeep, localizado em Goiana-PE. A atividade foi organizada pela professora Rebeca Formiga, que ministra a disciplina Administração de Sistemas de Informação. 

Além de conhecer a dinâmica de funcionamento da empresa, métodos de trabalho, ferramentas de gestão e as novas tecnologias da organização, a visita teve como objetivo estimular no aluno o senso crítico a respeito das diversas áreas do conhecimento, incentivando também o desenvolvimento o seu lado empreendedor. 

Na visão da professora Rebeca Formiga, a visita também proporciona a prática dos conceitos vivenciados na sala de aula. "Alinhar a teoria com a prática é imprescindível para a formação completa dos discentes. Por meio dessas atividades externas, o aluno não apenas enriquece o seu conhecimento teórico, como também a prática profissional”, comentou. 

Para o aluno Andelício Oliveira, do 5º período do curso de Administração, a visita a fábrica da JEEP foi de grande valia e reforça a importância dos estudos na área. “Conhecemos vários processos produtivos da empresa, incluindo a funilaria, prensa, linha de montagem, gestão da qualidade e fiscalização. É o momento em que observamos a teoria vista em disciplinas como Produção e Sistemas de Informação na prática, dentro de uma grande empresa”.

 

Comunicação Social do campus João Pessoa 

 

registrado em: