Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 02 > Capacitação para equipe do PFGC começa dia 08

Noticia

Capacitação para equipe do PFGC começa dia 08

Professores Facilitadores e Tutores devem participar. Resultado preliminar para orientador pedagógico foi divulgado
por publicado: 07/02/2017 11h38 última modificação: 08/02/2017 11h30

A coordenação do Programa de Formação de Gestores por Competências (PFGC) convoca todos os professores Facilitadores e Tutores para a aula inaugural do Curso de Capacitação, que será realizada dia 08, às 18h, no Anfiteatro do Campus João Pessoa. O resultado preliminar para o cargo de Orientador Pedagógico foi publicado nesta quarta-feira (08) e o prazo para interposição de recursos é dias 08 e 09 de fevereiro. Confira o resultado neste link.

O curso será dividido em três módulos, com aulas presenciais e a distância. As aulas presenciais dos Módulos I e II acontecerão no Anfiteatro e as do Módulo III, em um dos laboratórios de informática, que será definido posteriormente. Os conteúdos que serão trabalhados a distância serão ministrados na plataforma Moodle do IFPB. Na primeira aula presencial serão fornecidas todas as instruções de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem.

O módulo Introdutório ao PFGC terá duração de 32 horas e será ministrado pelos professores da UFPB, Anielson Barbosa e Ana Karolina, com aulas presenciais nos dias 08, 15, 22 de fevereiro, 06 e 08 de março. As aulas a distância ocorrerão de 08 de fevereiro a 08 de março.

Já o módulo de Elaboração de Material Didático do PFGC será ministrado pela professora do IFPB, Mônica Maria Pereira da Silva, com 16 horas de duração. Haverá uma aula presencial no dia 15 de março e o restante do conteúdo será ministrado a distância em junho, por meio do acompanhamento da produção do material didático.

O último módulo, Ambiente Virtual de Aprendizagem do PFGC, também será ministrado pela professora Mônica, terá carga horária de 12 horas e encontros presenciais nos dias 26 de abril, 10 e 17 de maio. As aulas a distância ocorrerão no período de abril a junho.

Todos os participantes do curso de capacitação devem realizar seu cadastro no Sistema de Acompanhamento de Aprendizagem de Discente ( SAAD ). Para se cadastrar basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse www.saad.net.br e clique em Acessar.

2. Em seguida, clique em Cadastrar, opção que está abaixo de Eventos Públicos.

3. Preencha seus dados. Atenção! No tipo de usuário assinale a opção Estudante.

4. Se não tiver foto no tamanho indicado, não inclua foto no cadastro.

5. Clique em Sign Up para efetivar o cadastro.

6. Aguarde até 24 horas para acessar e quando realizar o acesso preencha o questionário de estilos de aprendizagem.

Qualquer dúvida podem entrar em contato com a coordenação do PFGC por email - pfgc@ifpb.edu.br ou pelos telefones 3612-1127 / 3612-1199

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

Editado em  08/02/2017

registrado em: