Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 08 > Programa de Formação de Gestores será lançado no III Encontro de Avaliação

Noticia

Programa de Formação de Gestores será lançado no III Encontro de Avaliação

O curso busca desenvolver competências para o exercício de cargos de gestão
por publicado: 04/08/2016 15h30 última modificação: 04/08/2016 15h36

Durante a programação do III Encontro de Avaliação da Gestão do Campus João Pessoa, será realizado o lançamento do Programa de Formação de Gestores Por Competências (PFGC), no dia 10, a partir das 14h.

O PFGC foi idealizado para possibilitar o desenvolvimento de competências para o exercício de cargos de gestão, tanto para docentes quanto para técnicos administrativos. Além disso, o programa irá promover a troca de experiências, a criação de objetivos compartilhados, a promoção de um aprendizado coletivo e o incentivo à geração de conhecimento sobre gestão pública.

Será utilizada uma metodologia que prioriza o desenvolvimento de competências estratégicas, comportamentais, políticas, técnico-profissionais e acadêmicas a partir de um processo de aprendizagem em ação. Com esse programa será possível aprimorar as competências dos atuais gestores e capacitar outros servidores a ocuparem cargos de gestão, buscando a melhoria nos processos gerenciais e no desenvolvimento institucional. Na próxima quinta-feira (11) está previsto o lançamento do primeiro edital do programa.

 

Comunicação Social do IFPB-Campus João Pessoa

registrado em: