Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 07 > Treinamentos sobre módulos do Suap esclarecem dúvidas

Noticia

Treinamentos sobre módulos do Suap esclarecem dúvidas

Ressarcimento de Plano de Saúde e Suap-Edu foram temas da capacitação
publicado: 13/07/2016 15h34 última modificação: 15/07/2016 12h44

Facilitar e gerenciar melhor os processos de trabalhos é um dos objetivo dos sistemas de informação. Foi com essa intenção que foram implantados os módulos do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) Suap-Edu e Ressarcimento de Plano de Saúde. Para esclarecer dúvidas e detalhar como funcionam os módulos, foi realizado um treinamento para servidores do Campus João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (13).

"Nós acreditamos que um sistema que centralize e atenda as necessidades da instituição é fundamental. O desafio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do IFPB foi muito grande e contou com as sugestões de chefes de departamentos, unidades acadêmicas e coordenadores de cursos e setores. Por isso, agradecemos a equipe da DTI", frisou o diretor geral, professor Neilor Cesar dos Santos, na abertura do treinamento. Ele também destacou que a proposta dos dois módulos é tornar os processos mais ágeis e eficientes.

O instrutor do treinamento e coordenador de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistema da Reitoria, professor Fábio Albuquerque Silva, mostrou como os dois módulos funcionam e esclareceu várias dúvidas. Sobre o Ressarcimento de Plano de Saúde, ele lembrou que o Campus João Pessoa já possuía um sistema similar e por isso os usuários não terão dificuldades.

A partir de agosto, todas as solicitações de ressarcimento de plano de saúde serão feitas pelo Suap. Para abrir o processo, o servidor deve acessar o menu "Gestão de Pessoas" do Suap, em seguida clicar em "Ressarcimento" e depois em "Reembolsos". O próximo passo é preencher as informações solicitadas e anexar o boleto e comprovante de pagamento. "De preferência, os arquivos devem ser em PDF, mas outros tipos como documentos do Word também são aceitos", esclareceu Fábio.

Algumas das vantagens do sistema é o envio de e-mail para o solicitante avisando sobre o andamento da solicitação se o processo foi validada ou negada.

Após responder algumas perguntas, o instrutor passou a explicar o funcionamento do módulo Suap-Edu, que vai concentrar todas as informações acadêmicas do Instituto, como matrículas, frequência, registro de aulas, notas, entre outras atividades. Fábio mostrou como os perfis (Controle Acadêmico, Professores e coordenadores de cursos) devem alimentar os dados e os acessos que são permitidos a cada um destes perfis.

"O Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) agradece a Thiberio Nascimento pela implantação do antigo sistema de Ressarcimento de Plano de Saúde, que até o momento contribuiu com a otimização dos processos do Campus João Pessoa", finalizou a chefe substitua do DGDP, Dayse Ayres.

A DTI disponibilizou os tutoriais com o passo a passo de cada módulo, o conteúdo está disponível neste endereço: http://www.ifpb.edu.br/ti/tutoriais.

registrado em: