Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2023 > 10 > Campus João Pessoa realiza colação de grau de 12 Cursos superiores

Campus João Pessoa realiza colação de grau de 12 Cursos superiores

O evento reuniu formandos, seus familiares e comunidade do Instituto Federal da Paraíba
por publicado: 04/10/2023 10h12 última modificação: 17/10/2023 12h39

Em solenidade marcada pela emoção o Campus João Pessoa do IFPB realizou a Cerimônia de Colação de Grau de 12 cursos superiores, semestre 2023.1, nesta terça-feira (03), às 18h30, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O evento reuniu formandos, seus familiares e comunidade do IFPB. A concessão de grau aos formandos foi feita pelo pró-reitor de Ensino, Neilor Cesar dos Santos, na ocasião representando a reitora do IFPPB Mary Roberta Meira Marinho.

A bacharela Juliana da Silva Soares proferiu o discurso em seu nome e em nome de todos os bacharéis, licenciados eColação de Grau_formanda tecnólogos presentes na solenidade. Ela agradeceu primeiramente a Deus pela sua infinita misericórdia em permitir que todos colassem grau, aos familiares, aos amigos que prestigiaram este momento e a toda a comunidade do IFPB, sobretudo aos que participaram da sua jornada no Campus João Pessoa, e falou da honra de representar a turma e da felicidade da conquista. “Trilhamos um caminho árduo, enfrentamos pandemia, perdas, dentre tantas outras coisas, mais nos mantivemos fortes. Então essa conquista é dedicada a cada um de nós, que mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo com aquela prova final de estatística não desistimos, só nós sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui. As noites em claro, as refeições não feitas, tudo para entregar aquela atividade a tempo, mas nós conseguimos”. Por fim, ela dedicou a conquista do título de bacharela a todas as mulheres, especialmente as mães.

Professora Monica Souto MaiorA professora Monica Souto Maior, representando todos os professores, coordenadores e chefes de unidades presentes no evento, falou da honra e da imensa satisfação compartilhar a conquista de todos os formandos em um dia de muita alegria para familiares, para amigos e para os professores. “Sabemos que foi um processo difícil, repleto de percalços, mas estes percalços se traduziram em novas experiências, na oportunidade de uma aprendizagem sólida, na inserção de cada um de vocês em um mundo com mais oportunidades que vocês estejam dispostos a transpor e a construir. É esse o perfil de pessoas que esperamos que vocês tenham se tornado”.

IMG_7750.JPG

O diretor-geral do Campus João Pessoa, Ricardo Ferreira, trouxe uma reflexão sobre o que o profissional formado do no IFPB deve levar para a vida. Ele refletiu sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos, venturas e desventuras contabilizadas a cada semestre. “Como última reflexão institucional, o que vocês devem levar para a vida, levem para a vida muito mais do que os materiais que vocês obtiveram durante todo o tempo que vocês ficaram conosco na instituição; levem mais do que as oportunidades de estágio e emprego foram construídas ou que estão sendo construídas durante este percurso. Nós gostaríamos de frisar que se vocês puderem levar, levem para a vida o amor ao próximo, levem para a vida o olhar humano que nós precisamos no nosso dia a dia”.

O pró-reitor de Ensino, Neilo Cesar, ratificou as palavras do diretor Ricardo, agradeceu a participação dos docentes e técnico-administrativos que contribuíram para a realização do evento e trouxe a saudação da reitora, Mary Roberta, a quem ele representou neste evento, destacando sua trajetória como aluna egressa do Campus João Pessoa e docente deste mesmo campus. Ele ressaltou a importância da colação de grau e disse que é um momento em que toda a comunidade do IFPB deveria estar presente, dada a sua relevância. Para além do conhecimento adquirido na instituição de ensino, Neilor destacou a presença dos familiares. “Para além do conhecimento adquirido na Instituição, quero compartilhar a sabedoria dos avôs, avós, pais e mães presentes na cerimônia”.

Colaram grau os formandos dos seguintes cursos: Curso Superior de Bacharelado em Administração, Curso Superior de Bacharelado em Administração Pública, Curso Superior de Licenciatura em Letras, Curso Superior de Licenciatura em Matemática, Curso Superior de Licenciatura em Química, Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores, Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento, Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários, Curso Superior De Tecnologia em Redes de Computadores, Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Para Internet.

Texto: Iris Souto Maior – jornalista do IFPB/Reitoria

Fotos: Jerusa Farias  - técnica em tecnologia da informação