Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Ensino > Articulação Pedagógica

ARTICULAÇÃO PEDAGÓGICA

DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO PEDAGÓGICA


 

Desenvolver uma visão global da educação no Campus João Pessoa e se articular com os setores envolvidos para o fortalecimento e aprimoramento da política de ensino, promovendo o planejamento, avaliação e auto-avaliação são algumas das funções do Departamento de Articulação Pedagógica (Depap).

Esse setor é responsável por orientar todo processo de organização, planejamento, mediação, implementação e execução de ações e atividades relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem. Por isso, o Depap organiza encontros pedagógicos, estimula reflexão sobre as práticas educativas, auxilia o professor a fazer as devid

Desenvolver uma visão global da educação no Campus João Pessoa e se articular com os setores envolvidos para o fortalecimento e aprimoramento da política de ensino, promovendo o planejamento, avaliação e autoavaliação são algumas das funções do Departamento de Articulação Pedagógica (Depap-JP).

As articulações desenvolvidas pelo setor visam aprimorar a implementação e execução de ações e atividades relacionadas ao processo educativo, com a organização de  encontros e diálogos pedagógicos como estímulo à reflexão sobre as práticas educativas, o processo avaliativo e a perspectiva de inclusão,  além do trabalho colaborativo com os professores nas devidas articulações curriculares  e demais ações pedagógicas que se desenvolvem na sala de aula e no currículo pleno da Instituição.

O Depap-JP também acompanha o cumprimento dos Regulamentos Didáticos e Disciplinar do IFPB no Campus João Pessoa e dá o suporte pedagógico para a atualização e a inserção de temáticas curriculares nos projetos educativos.

Vinculado à Direção de Desenvolvimento do Ensino (DDE), o Depap-JP integra uma Equipe Multiprofissional da Área do Ensino: Técnicos em Assuntos Educacionais (TAE), Pedagogos e Psicólogos Educacionais. Uma equipe  inspiradora e  promotora da liderança, do encontro e do diálogo pedagógico no âmbito da comunidade acadêmica do Campus João Pessoa.

 

Chefe: Maria José Pereira Dantas  | Tel. 3612-1351| 3612-1110


Equipe:


Encontros Pedagógicos