Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Assuntos > Núcleo de Acompanhamento Psicossocial

Núcleo de Acompanhamento Psicossocial - NAPS

por 1897683 publicado 12/07/2021 12h30, última modificação 08/09/2021 08h57

O Núcleo de Acompanhamento Psicossocial (NAPS) do Campus João Pessoa foi criado diante do cenário de pandemia da COVID-19 e do novo contexto das atividades acadêmicas e administrativas. A finalidade é minimizar os efeitos e consequências negativas da pandemia a partir do foco em três aspectos: conectividade, acessibilidade social e saúde psicológica. São objetivos do NAPS-JP: 

  • Acolher, orientar e encaminhar servidores e estudantes em demandas relativas à conectividade, acessibilidade social e saúde psicológica;
  • Construir as estratégias/ações preventivas e reparadoras para as problemáticas identificadas, em articulação com profissionais dos diversos setores no campus.
     

O foco na saúde mental promovido pelo NAPS se baseia numa assistência psicoeducativa, refletida em ações de acolhimento, escuta psicológica em grupo e individual, encaminhamentos para a rede de assistência em saúde mental e ações educativas, preventivas e promotoras de bem estar e qualidade de vida. Clique aqui e assista ao vídeo de apresentação do NAPS.  

O NAPS do Campus João Pessoa é regulamentado pela Resolução nº28/2020-CONSUPER/IFPB e é composto pelos servidores abaixo: 

PRESIDENTE DO NÚCLEO:

Gianne Katerrine de Figueiredo Nóbrega 

EQUIPE:

Alison Lins de Lima (Técnico em eletrônica)

Anna Paola Sivini Lins e Silva (Psicóloga educacional)

Ana Luiza Rabelo Rolim (Médica)

Josineide Castro Lima (Tradutor intérprete de linguagem sinais)

Nadja Rayssa Soares de Almeida (Assistente social)

Rossana Figueiredo de Andrade (Psicóloga organizacional)

Valéria Matos Leitão de Medeiros (Docente)

Vanessa Pamella Correia de Souza (Psicóloga educacional)

Caso precise de apoio/ajuda do NAPS, favor preencher este formulário (suas respostas ficarão sob sigilo), apontando quais dificuldades está enfrentando. Após análise dessas informações, entraremos em contato, na tentativa de ajudá-lo. 

A Equipe NAPS do Campus João Pessoa está pronta para acolher você.