Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2023 > 05 > Concurso da identidade visual da 6ª Secitec recebe inscrições

Concurso da identidade visual da 6ª Secitec recebe inscrições

Estudantes podem enviar suas artes, com o tema Sertão 4.0, até o dia 2 de junho
por publicado: 17/05/2023 11h32 última modificação: 19/05/2023 12h41

Seguindo a tradição, a comissão organizadora da 6ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do campus Itaporanga lança concurso para a escolha da identidade visual do evento, que este ano ocorrerá de 27 a 30 de setembro. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 2 de junho de 2023. Confira o cronograma ao final da matéria.

O objetivo do concurso é abrir espaço para a criatividade e a participação de estudantes desde a idealização do logotipo, que deve representar graficamente a ideia do tema central desta edição: Sertão 4.0.

A arte pode ser desenhada em papel ou criada por meio de aplicativos eletrônicos, preferencialmente vetorizado. O autor ou autora deverá obedecer aos critérios elencados abaixo para o desenvolvimento de seu desenho. Os logotipos que atenderem aos critérios serão disponibilizados a toda a comunidade acadêmica  do campus Itaporanga para votação popular no período previsto no cronograma.

O logotipo escolhido pela maioria será oficialmente a identidade visual da 6ª Secitec, podendo, se necessário, ser reestilizado por profissionais de design para fins de impressões gráficas e projeções.

As inscrições no concurso devem ser feitas por meio deste formulário eletrônico. Cada estudante pode submeter quantas artes quiser, sendo um envio por vez. Todos os campos do formulário devem ser preenchidos corretamente, e o arquivos de imagem (ou PDF)  deve ser anexado no campo destinado a upload.

Tema Sertão 4.0

O número 4.0 sugere uma versão mais avançada de algo. É um conceito aplicado à Indústria e Serviços, mas também à Educação. A Educação 4.0 diz respeito à aprendizagem criativa, metodologias ativas, tecnologias educacionais e exploração do mundo digital, com atividades como programação e robótica. O tema Sertão 4.0, portanto, significa posicionar a região em um elevado patamar de criatividade e inovação.

Critérios de elegibilidade

O logotipo deve:

1. Refletir o tema central do evento: Sertão 4.0;
2. Utilizar em alguma proporção a cor verde do logo do IFPB que está referenciada no Manual de Utilização da Marca do IFPB (acesse aqui).  A cor verde pode ser combinada com outras cores ou não;
3. Conter a assinatura/texto 6ª Secitec e Semana de Educação, Ciência e Tecnologia;
4. Ser original, não sendo admitida cópia (de partes ou total) de trabalhos de terceiros, o que configura plágio.

Envio de logos para o concurso

Até 2 de junho de 2023

Votação popular para escolha do logo

De 5 a 9 de junho de 2023