Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2021 > 08 > Campus Esperança lança edital de seleção para estágio não obrigatório

Campus Esperança lança edital de seleção para estágio não obrigatório

Edital DG-ES - 01/2021
publicado: 24/08/2021 08h10 última modificação: 24/08/2021 08h18

A Direção Geral do IFPB Campus Esperança publicou hoje (24) o edital do processo seletivo para contratação de estagiários, para estágio não obrigatório. O edital prevê seleção para cadastro de reserva, em cinco códigos, para discentes nos seguintes cursos: Graduação em Direito, Graduação em Administração, Bacharel em Direito e discente em Pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) em Gestão Pública ou Licitações e Contratos ou Direito Administrativo, Graduação em Jornalismo e Informática Técnico (Exclusivo para discentes do Campus Esperança).
As inscrições estão abertas no período de 26 a 30 de agosto de 2021.

Confira o Edital neste link:  https://www.ifpb.edu.br/esperanca/editais/direcao-geral/2021/edital-01-2021.

Para se inscrever o candidato deverá enviar para o e-mail , no período de 26 a 30 de agosto de 2021, com o seguinte texto no assunto: INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO ESTÁGIO IFPB-ES 01/2021 (CÓDIGO DA VAGA PRETENDIDA), toda a documentação especificada no item 3.5.3 do edital.

O Processo de Seleção consistirá em duas etapas:

• FASE 1 - Análise curricular (de caráter eliminatório e classificatório).
  • FASE 2 - Entrevista (de caráter eliminatório e classificatório).

A jornada de atividades do estagiário será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

A bolsa de estágio para estudantes de curso de pós-graduação é de R$ 1.165,65, para curso superior é de R$ 787,98 e de R$ 486,05 para os alunos de curso técnico. Além da bolsa, para cada dia de atividade, desde que não seja realizada de forma remota, o estagiário receberá o valor de R$ 10,00 para viabilizar o transporte.

A previsão é que o resultado final definitivo seja divulgado no dia 08 de outubro.

O programa de estágios no Campus Esperança visa proporcionar a preparação do estudante para o trabalho e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional.