Você está aqui: Página Inicial > Ead > Páginas Moodle > Dúvidas - AVA Presencial

DÚVIDAS GERAIS

Matrícula e Primeiro Acesso

Como obter o número de matrícula e a senha para acessar o Moodle?
A matrícula e a senha para acesso ao AVA Presencial serão as mesmas utilizadas no sistema acadêmico SUAP.

Não consigo acessar o Moodle. Está aparecendo a mensagem “Usuário ou senha incorretos. Tente outra vez”. O que devo fazer?
Certifique-se primeiramente se a função CAPS LOCK ou FIXA do seu teclado está  desativada. Se mesmo assim não conseguir acessar, clique na opção Esqueceu o seu usuário ou senha? e siga os passos solicitados (lembrando que a troca/recuperação no próprio sistema SUAP também disponibilizará o acesso ao moodle) .

O que fazer no primeiro acesso ao Moodle?
No primeiro acesso à plataforma Moodle, é de suma importância que você atualize o seu perfil. Para isso, na sua página inicial, clique em “Administração” e, em seguida, em “Modificar perfil”. Atualize seu e-mail, sua cidade, adicione uma foto, faça uma breve descrição pessoal e, por fim, clique em “Atualizar perfil”.

 

DÚVIDAS DE PROFESSORES

Como mandar mensagens aos participantes de minha turma?
Certifique-se de que você se encontra na página inicial da disciplina. Clique no link “Participantes”, localizado no bloco “Navegação” (lado esquerdo da página ). No fim da página de participantes, clique no link “Mostrar todos”. Com todos os participantes sendo exibidos, marque a caixa de seleção dos participantes para quem deseja enviar a mensagem ou clique no botão “Selecionar tudo”. Na caixa de seleção, também localizada no fim da página, escolha a opção “Com usuários selecionados: Enviar uma mensagem”. Escreva o texto da mensagem e, após concluir, clique no botão “Visualização”. Se a mensagem estiver correta, clique em “Enviar mensagem”.