Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 06 > Reunião de pais e responsáveis no campus Catolé do Rocha do IFPB aborda importantes temas para a comunidade estudantil

por publicado: 21/06/2023 09h56 última modificação: 21/06/2023 09h56

Nos dia 31 de maio e 7 de junho de 2023, o IFPB/campus Catolé do Rocha promoveu reuniões de pais e responsáveis dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados, com o objetivo de fortalecer a parceria entre a instituição e os responsáveis pelos estudantes. Durante os encontros, realizados nos dias 31 de maio e 07 de junho, diversos assuntos relevantes foram abordados, focando principalmente na segurança do campus, no estágio curricular/trabalho de conclusão de curso, certificação dos estudantes concluintes, orientações sobre cuidados em saúde mental no processo de aprendizagem, no acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e preocupação com a presença de estudantes doentes.

Um dos pontos discutidos com os pais foi a segurança no campus. A administração do IFPB apresentou os protocolos adotados para garantir um ambiente seguro e tranquilo para os estudantes. Foram mencionadas medidas como a presença de vigilantes, a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos, a implementação de procedimentos de controle de acesso e a importância da colaboração de toda a comunidade escolar na manutenção de um ambiente saudável.

Outro tema abordado foi a preocupação com a presença de estudantes doentes na escola. Os responsáveis foram orientados sobre a importância de não enviar os alunos para as aulas caso eles não estejam bem.

A questão do estágio curricular e trabalho de conclusão de curso também foram amplamente discutidos durante as reuniões. Os pais receberam informações sobre a importância dessa etapa no processo de formação dos estudantes, bem como sobre os procedimentos necessários para a realização dos estágios, incluindo a documentação requerida, as oportunidades disponíveis e o suporte oferecido pelo IFPB para auxiliar os estudantes nessa fase importante de suas carreiras.

Foi abordada a forma de acesso dos responsáveis ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), plataforma utilizada pelo IFPB para fornecer informações acadêmicas e administrativas aos estudantes e seus responsáveis. Foi explicado como realizar o cadastro no sistema, acessar notas, requerimentos, entre outras funcionalidades disponíveis, visando uma maior participação e acompanhamento dos pais na vida escolar dos estudantes.

As reuniões de pais no campus Catolé do Rocha do IFPB demonstraram-se fundamentais para a comunicação entre a instituição e os responsáveis, proporcionando um espaço de diálogo e esclarecimento de dúvidas. O evento reforçou a importância da parceria entre escola e família, visando o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes, bem como a criação de um ambiente seguro e propício ao aprendizado.