Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 09 > NUPSS faz Visita Técnica na cidade de São Francisco - PB

Noticia

NUPSS faz Visita Técnica na cidade de São Francisco - PB

por publicado: 19/09/2022 10h00 última modificação: 19/09/2022 10h00

No dia 12/08, o Núcleo de Projetos e Sustentabilidade Socioambiental (NUPSS) esteve presente na cidade de São Francisco/PB, fazendo uma visita técnica e a entrega oficial de projetos do Programa PROHABIT São Francisco. Esse programa, que visa ofertar gratuitamente projetos arquitetônicos a famílias de baixa renda no município, é fruto da parceria entre o IFPB Campus Catolé do Rocha e a Prefeitura Municipal de São Francisco, firmada por meio do Termo de Cooperação 001/2022.  

A ida ao município visou a entrega simbólica dos projetos arquitetônicos já concluídos para as quatro primeiras famílias beneficiárias. Em seguida, foi realizado o levantamento de dados para elaboração de novos projetos, que darão continuidade a esse vínculo. Por fim, a equipe do NUPSS participou de um tour guiado pelo município, com o foco em analisar condições de moradias, conhecer obras municipais, discutir problemas de planejamento urbano e, também, conhecer as potencialidades locais, com destaque para o Engenho da Carnaúba - um importante patrimônio local, datado de 1888. Foi um momento de aprendizado e experiência significativa para todos os envolvidos, e, principalmente, para os estudantes do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio que são membros do Escritório Modelo NUPSS.