Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 01 > Campus Catolé do Rocha abre inscrições para os/as estudantes que necessitam de óculos de grau

Inscrições/Solicitações ocorrerão no período de 13 a 31 de janeiro de 2022 através de formulário eletrônico.

publicado: 14/01/2022 00h00 última modificação: 27/01/2022 15h42

O IFPB - Campus Catolé do Rocha, através da Coordenação de Assistência Estudantil (CAEST), divulga a abertura do processo de inscrição/solicitação para o Programa de Atenção e Promoção à Saúde – Concessão de óculos de grau, em consonância com as diretrizes da Política de Assistência Estudantil do IFPB.

O Programa de Atenção e Promoção à Saúde está inserido no âmbito dos programas que integram a Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Paraíba (IFPB) e, como tal, tem o propósito de contribuir para assegurar aos educandos o acesso, a permanência e a conclusão do curso.

Iniciando o ano de 2022, a CAEST lança a primeira Chamada voltada aos/às estudantes regularmente matriculados/as no Campus Catolé do Rocha, com vistas a ofertar gratuitamente óculos de grau completo (armação e lentes) para os/as estudantes solicitantes que apresentem comprovada necessidade de utilização de óculos de grau.

Está sendo oferecido um total de 60 (sessenta) vagas, das quais 5% são destinadas a estudantes com deficiência.

Os interessados deverão preencher e enviar o formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/hyb1kFAEmTnnB9Fh6 dentro do período de inscrição informado (13/01/2022 a 31/01/2022). Deverá ser anexado no próprio formulário eletrônico a cópia da receita/prescrição oftalmológica (do ano de 2022) indicando a necessidade de uso de óculos de grau e informações acerca das lentes prescritas e um documento comprobatório de renda familiar atualizado. No caso dos/as estudantes com deficiência, além destes documentos deve ser anexado também o laudo médico que comprove a deficiência existente.

Tendo em vista que a quantidade de óculos de grau disponíveis para a concessão é limitada, caso o número de solicitações seja maior que o número de óculos disponíveis será realizada uma seleção pela profissional de Serviço Social.

A CAEST disponibilizou aqui um documento com mais informações/orientações acerca da Chamada para solicitação e concessão de óculos de grau aos estudantes do IFPB – Campus Catolé do Rocha.