Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2020 > 08 > IFPB campus Catolé do Rocha escolhe Ambiente Virtual de Aprendizagem e inicia ambientação de alunos e professores

por publicado: 10/08/2020 23h42 última modificação: 12/08/2020 11h07

O IFPB Catolé do Rocha escolheu o Moodle como o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) por meio do qual terá início o ensino não presencial do Campus.

O Moodle será a ferramenta utilizada pelos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Informática e em Edificações para as atividades de ensino que acontecerão de forma remota, atendendo as Resoluções  28 e 29 de 2020, que foram aprovadas pelo Conselho Superior do IFPB (CONSEPE) para viabilizar a retomada do ano letivo durante o período de pandemia.

A escolha do AVA aconteceu na última Reunião Geral, no dia 06 de agosto do corrente ano, conduzida pela Comissão Local de Acompanhamento e Gestão de Atividades Não Presenciais (CLAGANP) e pelas Subcomissões Locais de Acompanhamento das Atividades Não Presenciais (SCLAANPs) dos Cursos de Edificações e de Informática.

Além da escolha do AVA, começará, nesta quarta-feira dia 12, a ambientação de professores e alunos. É na fase de ambientação que tanto professores quanto os alunos são preparados para o uso das ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), o que inclui o próprio AVA e os demais sistemas e dispositivos eletrônicos.