Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2019 > 08 > A CAEST-CR realizou um diálogo temático com profissional da área de psicologia.

A CAEST-CR realizou um diálogo temático com profissional da área de psicologia.

A atividade foi realizada nos dias 15 e 16 de Agosto.

por publicado: 19/08/2019 15h44 última modificação: 19/08/2019 15h44

O IFPB Campus Catolé do Rocha, através da Coordenação de Assistência Estudantil (CAEST), realizou na última quinta e sexta-feira, 15 e 16 de Agosto, atividade com os estudantes no intuito de propiciar um diálogo temático com profissional da área de psicologia.

O encontro temático é parte integrante de um conjunto de encontros dialogados com profissionais de diversas áreas, sobretudo no âmbito da promoção à saúde e assistência ao estudante, intitulado “Diálogos sobre...”.

De acordo com Marta Simone, assistente social e coordenadora de Assistência Estudantil do Campus Catolé do Rocha, esta atividade visa promover um espaço de troca de saberes entre a comunidade acadêmica, convidados externos e internos acerca de temas relevantes ao desenvolvimento social dos estudantes, bem como ao contexto e cotidiano da vida estudantil no IFPB.

O primeiro encontro promovido pela CAEST contou com a participação do Psicólogo Alex Ribeiro Silva (servidor do IFPB – Campus Picuí), que realizou palestras para os estudantes do Curso Técnico Integrado em Edificações sobre “Saúde emocional frente aos desafios da vida acadêmica”, abordando assuntos como (re)organização, hábitos, (auto)responsabilidade e projeto de vida.

O próximo encontro será realizado ainda em agosto e versará sobre a temática de “Nutrição e desempenho pessoal”, com a participação de nutricionista convidada.