Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 12 > IFPB campus Campina Grande promove a mostra fotográfica "Olhares que Curam"

Noticia

IFPB campus Campina Grande promove a mostra fotográfica "Olhares que Curam"

Exposição segue até a sexta-feira (15), com fotografias de alunos da rede pública de ensino
por Clébio Melo publicado: 12/12/2023 12h05 última modificação: 14/12/2023 15h38
Foto: Maria Eduarda Batista Evento retorna no fim de janeiro, com o início do ano letivo 2024

Evento retorna no fim de janeiro, com o início do ano letivo 2024

O Instituto Federal da Paraíba - campus Campina Grande promove, até a próxima sexta-feira (15), a mostra fotográfica "Olhares que Curam". A exposição é composta  por imagens produzidas por estudantes do IFPB, da Escola de Aplicação e da Escola Clementino Procópio, instituições públicas de Campina Grande. 

O material fotográfico da mostra foi produzido durante a realização de oficinas promovida por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),  por meio do projeto de extensão Anti-horário. Na ocasião, os participantes aprenderam técnicas de fotojornalismo, que foram aplicadas através do uso de smartphones. 

A exposição "Olhares que Curam" reúne fotografias registradas pelos estudantes de cenas de soluções para problemas sociais. De acordo o coordenador do Anti-horário, professor Antônio Simões, a oportunidade fortaleceu o processo de educação midiática nos participantes. “As fotografias expostas são relevantes. Porém, o principal legado dessa experiência é o conhecimento construído em sala para viabilizar o consumo crítico de notícias e a produção de conteúdos midiáticos inovadores por esses adolescentes”, pontuou o professor. 

O professor do IFPB campus Campina Grande e coordenador do projeto de extensão IFNews, Golbery Rodrigues, falou sobre o projeto desenvolvido com o foco no jornalismo de soluções. "O ganho para os alunos participarem da exposição é perceber essa vertente que o jornalismo tem de não só contemplar o problema, mas também, apresentar caminhos de solução. A percepção dessa dupla perspectiva será o grande ganho, ajudando-os a aguçar o senso crítico", aponta o educador.

A mostra fotográfica "Olhares que Curam" foi financiada com recursos do projeto de extensão "Redação do Enem a partir de textos jornalísticos", aprovado pelo Edital PROBEXC/IFPB N° 03/2023, para atender metas conjuntas com o parceiro social "Anti-Horário".


Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina

registrado em: