Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 10 > Inscrições abertas para a Semana de Ciência e Tecnologia e Semana de Petróleo e Gás

por Clébio Melo publicado: 17/10/2023 11h52 última modificação: 24/10/2023 15h35
Arte: organização Com 20 anos de trajetória, SNCT tem o objetivo de mobilizar a população em torno da importância da ciência como ferramenta para geração de valor, de inovação, de riquezas, de soluções para os desafios nacionais, de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

O Instituto Federal da Paraíba - campus Campina Grande promove, no período de 18 a 20 de outubro de 2023, a 20ª Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT) e a 9ª Semana de Petróleo e Gás (SPG). Os dois eventos têm como objetivo divulgar e aproximar a comunidade de temas e atividades relacionados à ciência, tecnologia e inovação.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Marcelo José Siqueira, serão três dias de uma extensa programação, incluindo palestras, minicursos, competições, oficinas, mesas redondas e apresentações de trabalhos ministrados por profissionais do IFPB e de outras instituições. O tema da SNCT e da SPG 2023 seguirá o nacional: Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável.

A abertura das atividades está prevista para às 9h20 da quarta-feira (18), com apresentação cultural SCT e SPG, seguida da solenidade de abertura, além de oficinas, minicursos e palestras. As discussões propostas nos encontros têm como foco mobilizar a população em torno da importância da ciência como ferramenta para geração de valor, de inovação, de riquezas, de soluções para os desafios nacionais, de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

O segundo dia de evento tem início às 8h com o Minicurso "SPG - Modelagem e Simulação Numérica de Escoamento Multifásicos e Layout de Sistemas de Produção". A programação segue com diversas atividades até às 21h, quando será encerrada com uma mesa redonda. O último dia da 20ª Semana de Ciência e Tecnologia e a Semana de Petróleo e Gás do campus Campina Grande começa às 8h, com olímpiada de programação, processamento de produtos cárneos e construção de foguetes com garrafa PET entre as atividades.

O encerramento ocorre a partir das 16h com uma homenagem aos alunos e professores premiados em olimpíadas. Toda a programação pode ser conferida no link disponível para inscrição.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina