Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 10 > Divulgado edital para seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Ensino de Matemática do campus CG

Noticia

Divulgado edital para seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Ensino de Matemática do campus CG

As inscrições têm início nesta quarta-feira (25) e seguem até o dia 10 de novembro de 2023, de forma on-line
por Clébio Melo publicado: 24/10/2023 15h11 última modificação: 17/11/2023 14h31
Confira as regras do processo seletivo que foram publicadas no edital

Confira as regras do processo seletivo que foram publicadas no edital

O Instituto Federal da Paraíba, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), tornou público o edital de abertura de inscrições para seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Ensino de Matemática, no campus Campina Grande. Ao todo, são ofertadas 30 vagas destinadas a candidatos portadores de Diploma de Licenciatura em Matemática ou de curso superior em áreas afins.

De acordo com o edital, as inscrições têm início nesta quarta-feira (25) e seguem até o dia 10 de novembro de 2023, por meio de preenchimento de formulário de requerimento de inscrição. Os candidatos que optarem pela reserva de vagas devem, além do envio do formulário, anexar declaração que comprove a reserva da vaga. 

O processo constará de duas etapas, sendo elas: avaliação escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de currículo, de caráter classificatório. A avaliação escrita está prevista para ser aplicada no dia 25 de novembro, às 8h, no campus Campina Grande. Serão habilitados para a avaliação do currículo todos os candidatos que realizarem a avaliação escrita e que não tenham obtido pontuação inferior a 40 pontos na parte objetiva da prova.

Após o cumprimento de todas as etapas descritas no cronograma do processo, será divulgado o resultado final, previsto para o dia 26 de dezembro. O início das aulas no curso gratuito deve acontecer em 2 de fevereiro de 2024. Quaisquer dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas à comissão de seleção, através do e-mail: esp.matematica.cg@ifpb.edu.br. 

Sobre o curso

O Curso de Especialização em Ensino de Matemática terá uma carga horária de 392 horas, sendo 368 horas destinadas às disciplinas e 24 horas para estudos complementares na elaboração da Monografia/TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). As aulas ocorrerão às sextas-feiras (tarde e noite) e aos sábados (manhã). O curso terá uma duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses, contados a partir da data do início das aulas.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina



registrado em: