Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 09 > IFPB CG estimula a leitura através de feirinha de livros realizada pela FLIC

IFPB CG estimula a leitura através de feirinha de livros realizada pela FLIC

A ação acontece nos dias 12 e 13 de setembro, das 9h às 19h
por Clébio Melo publicado: 12/09/2023 13h09 última modificação: 12/09/2023 13h09
Foto cedida por Hilmaria Xavier Evento da FLIC acontece no campus CG

Evento da FLIC acontece no campus CG

Com o objetivo de promover e incentivar a leitura para toda a comunidade acadêmica, o IFPB Campus Campina Grande, em parceria com a Feira Literária de Campina Grande (FLIC), recebe uma feirinha de livros nos dias 12 e 13 de setembro, das 9h às 19h, no pátio interno do Instituto Federal.

Os livros encontrados são de diversos gêneros e para todos os gostos. Cada exemplar custa R$ 15,00 e, no caso da compra de dois, a pessoa paga R$ 25,00. Inclusive, o valor tem chamado a atenção dos estudantes. “Essa é uma iniciativa importante no IFPB. E o que se destaca são os valores. Quando procuramos um livro físico, é muito caro. Aqui, encontramos o preço acessível. Consequentemente, isso estimula a compra e o hábito de leitura dos alunos”, conta o estudante Diogo Arruda, do 1° ano de Química.

Para Hilmaria Xavier, uma das organizadoras da FLIC, a ação permite a troca de experiências. “Tem sido muito legal. Deu para perceber que os estudantes do IFPB são leitores exigentes. Eles têm procurado livros de autores premiados, livros de coleções e a gente fica feliz de poder conversar sobre as suas preferências e práticas de leituras”, disse.

Além das vendas, a organização realiza a divulgação da VI FLIC, que acontecerá entre os dias 11 e 19 de novembro, e contará com lançamento de livros, palestras, mesas redondas e oficinas. O tema desta edição é "Páginas de Esperança".

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina