Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 09 > Campus CG vai sediar Feira Agroecológica semanal

Noticia

Campus CG vai sediar Feira Agroecológica semanal

Primeira edição será nesta quarta (20). Comunidade do entorno do campus pode frequentar
por Clébio Melo publicado: 19/09/2023 13h20 última modificação: 05/10/2023 16h31
Feira Agroecológica acontecerá, todas as quartas, no IFPB Campina Grande

Feira Agroecológica acontecerá, todas as quartas, no IFPB Campina Grande

O Instituto Federal da Paraíba campus Campina Grande inaugura, a partir do dia 20 de setembro, a Feira Agroecológica Quartas Semeando. A primeira edição acontecerá a partir das 7h e contará com apresentações musicais e teatrais, além de declamações de poemas, sorteio de cordéis e um café da manhã para o público.

Segundo a coordenadora Márcia Gomes, a feira funcionará todas as quartas-feiras, das 7h às 11h, no pátio interno do campus, próximo à recepção principal e será aberta para toda a comunidade acadêmica. Pessoas de fora do IFPB também podem visitar o espaço. Basta apresentar RG numa das portarias de acesso à instituição.

Participam do evento produtores rurais das cidades de Lagoa Seca, Remígio, Alagoa Nova, Massaranduba e Esperança. Entre os produtos que serão comercializados no novo espaço de apoio aos agricultores familiares agroecológicos, estão frutas, verduras, legumes, mel, bolos, doces, pães, grãos, entre outros.

A Feira sediada no IFPB CG fará parte do conjunto de onze já existentes no compartimento da Borborema e tem como objetivo incentivar a agricultura familiar e a comercialização de produtos livres de insumos químicos produzidos pelos agricultores da Associação EcoBorborema.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina

registrado em: