Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 08 > Aberto novo processo de solicitação ou reavaliação do IVS

Aberto novo processo de solicitação ou reavaliação do IVS

Índice de Vulnerabilidade Social válido é obrigatório para participar de editais da assistência estudantil
por Clébio Melo publicado: 17/08/2023 13h18 última modificação: 17/08/2023 13h18
Edital antecede novas seleções para assistência estudantil no campus

As inscrições no novo edital para solicitação de análise e/ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) começam nesta sexta-feira (18) no IFPB Campina Grande. A pontuação atribuída, após a análise, é utilizada como critério essencial de classificação e seleção de estudantes para atendimento pelos programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB (PAE).

A solicitações devem ser realizadas de forma on-line, por meio do Sistema Unificado de Administração Público (SUAP), até 30 de agosto, por estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus nas modalidades integrado ao ensino médio, subsequentes e de graduação.

No ato da inscrição, o estudante deve anexar toda a documentação solicitada no edital. No caso de ausência de algum documento, a solicitação será indeferida preliminarmente. Cabe ao estudante o direito de inserir os documentos ausentes durante o prazo de recursos, do dia 15 ao dia 18 de agosto. O resultado final do IVS está previsto para o dia 22 do mesmo mês. Após a publicação, a pontuação tem validade de dois anos.

Quanto à reanálise, ela pode ser solicitada quando houver mudança na estrutura e/ou dinâmica do grupo familiar que implique na alteração da pontuação, tais como: aumento ou diminuição no número de pessoas que o compõem a família ou da renda.

As dúvidas sobre o edital e o processo seletivo devem ser enviadas à Coordenação de Apoio ao Estudante (Caest): caest.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina